Tamanho da letra:
|

Dedé e Robinho, ex-Vasco, acompanharam treino do Volta Redonda nesta 5ª


Sexta-feira, 05/08/2011 - 10:22

O treino do Volta Redonda realizado na tarde de hoje (4), no Estádio da Cidadania, serviu para o técnico Dário Lourenço testar uma nova formação para o difícil compromisso contra o Audax/Rio, no domingo, às 16h, no mesmo local. As atenções, no entanto, ficaram divididas pela presença de dois jogadores que já defenderam o clube. O zagueiro Dedé, do Vasco e da seleção brasileira, e o atacante Robinho, que acabou de chegar dos Emirados Árabes, foram dar uma força para os ex-companheiros.

Os dois acompanharam com atenção a movimentação dos atletas do Voltaço e falaram da expectativa em relação ao futuro do time na Série D. Para o zagueiro Dedé, o fato de jogar num clube de ponta como o Vasco e da sua convocação para a Seleção Brasileira, não muda seu relacionamento com os ex-companheiros. Ele, inclusive, não escondeu o carinho pelo Volta Redonda.

- Foi aqui que tudo começou. Hoje graças a Deus estou num clube grande como é o Vasco, mas é aqui que estão grandes amigos, muitos deles que começaram comigo. Além da amizade pela moçada, tenho um grande respeito e amor pelo Voltaço. Com a estrutura que tem, com certeza esse time ainda vai dar muitas alegrias para todos nós. Campeonato Brasileiro, seja qual for a divisão, é pedreira, mas estarei sempre acompanhando o noticiário e torcendo muito pelo Voltaço - disse o zagueiro, que recentemente parou feras como Lucas, do São Paulo, e Neymar, doi Santos.

Robinho, que retornou ao Brasil na semana passada, aguarda para os próximos dias uma possível transferência para um clube da Europa, mas também fez questão de lembrar a origem e desejou sorte aos ex-companheiros. "A gente nunca esquece este clube, pois foi o Voltaço que abriu o meu caminho. Estou torcendo muito para o sucesso na Série D e se possível a subida para a terceira divisão. O Volta Redonda é diferenciado dos demais clubes de menor investimento. Um clube com uma estrutura como a que tem o Voltaço tem de estar numa posição bem melhor. Estarei torcendo domingo para uma grande vitória sobre o Sendas", disse o atacante.

Definição do time só após o treino de amanhã (5)

Considerando a série de mudanças que o técnico Dário Lourenço fez durante o treinamento de hoje, dá para concluir que somente na tarde de amanhã ele deverá confirmar os onze titulares e os reservas para o jogo contra o Audax/Rio.

Durante o coletivo, ele manteve a defesa do último jogo e também os dois volantes: Jonilson e Léo. A partir daí ele testou Nandinho, Donizete, Bombom, Jhonnattan, Vinicius, Luizinho, Fernando Camargo, Artur, Cadu, Thiago Amaral e Rodriguinho. Ou seja, na faixa entre o meio campo e o ataque tudo pode acontecer.

A diretoria do Volta Redonda irá inaugurar amanhã, às 8h30, o Centro Ronald Jarbas. O local fica em uma casa localizada no bairro Aero Clube, em Volta Redonda, que já abriga jogadores das categorias de base do Tricolor de Aço, e receberá no nome do ex-presidente do Conselho Deliberativo e fundador do clube, Ronald Jarbas, falecido em maio deste ano.

O Centro Ronald Jarbas fica na Rua Ministro Salgado Filho, nº 538, casa 1, Aero Clube, próximo ao Kartódromo.

Fonte: Diário do Vale