Tamanho da letra:
|

Juninho diz que toma 'cervejinha' e que voltaria mesmo com Eurico


Sexta-feira, 05/08/2011 - 09:04

Depois de sete anos morando na França, onde atuou pelo Lyon, Juninho Pernambucano conheceu de perto os hábitos dos jogadores europeus. Em entrevista à revista ESPN, que chega terça-feira às bancas, o Reizinho da Colina fala da diferença entre os atletas brasileiros e europeus.

“Mais da metade do time do Lyon fumava e os caras corriam para caramba. Na Europa, se fuma e se bebe muito mais do que no Brasil, mas os caras são muito mais disciplinados”, diz Juninho, confessando que gosta de uma cervejinha. “Todo mundo acha que jogador não bebe, que eu também não bebo. Bebo minha cerveja, sei o momento de fazer e não me incomodo em falar...”.

No entanto, aos 36 anos, Juninho garante ter disciplina: “Depois do jogo eu não consigo dormir.Não vejo nada de mais em tomar três, quatro cervejas pequenas. Lógico que eu não vou tomar dez, porque vai me prejudicar no dia seguinte. Eu sei o meu limite, talvez quando parar eu não saiba mais. Mas aí também não terá problema. Sei que é gostoso beber um vinho, uma cerveja, curtir os amigos, estar ali numa roda”.

Apesar de gostar de estar entre amigos, para Juninho, o futebol não é um ambiente propício:

“Um negócio que você não faz muito no futebol é amigo de verdade. Meus grandes amigos são os da infância, gostaria de ter feito muito mais no futebol. É muito triste eu falar sobre isso, mas é a realidade”.

À publicação, Juninho diz que voltaria ao Vasco até se Eurico Miranda ainda estivesse no comando: “Eu voltei e queria voltar para o Vasco. Eu vou passar, o Eurico passou, o Roberto vai passar. O clube e a torcida são maiores do que qualquer um”.

Fonte: Marca Brasil