Tamanho da letra:
|

Assessoria de Jayme Lisboa responde ao candidato Leonardo Gonçalves


Quinta-feira, 04/08/2011 - 11:19

Fomos surpreendidos durante as Eleições de ontem com uma reclamação estapafúrdia do candidato da Cruzada Vascaína, sr. Léo Gonçalves.

A mesma diz respeito ao fato das cor das cédulas, e basta o referido candidato fazer um curso intensivo do Estatuto (o que como Conselheiro eleito, agora precisará saber para uso durante as reuniões do Conselho Deliberativo) que verá que não há impedimento algum ao uso da mesma cor da cédula em todas as Chapas, se for o caso e o que as diferencia é a informação do nome da Legenda que inclusive nas cédulas dele estava muito tímidamente informada.

Indicamos que poderíamos se fosse o caso e obrigados a escolher uma, usar a cor Verde em uma mera sondagem do mesmo de forma equivocada e direta a minha pessoa, porém, quando na verdade deveria ter sido feito pela ordem ao Presidente da Assembléia Geral, e em conversa com os partidários da nossa Chapa optamos pelo uso da cor branca com destaque ao nosso banner da legenda, que é o que manda o Estatuto do Vasco nos Artigos 67 e 68, os quais fazemos questão de informá-los a quem não os conhece.

O mesmo já mandara imprimir 15 mil cédulas de cor amarela (erroneamente chamadas de ouro) no Sábado próximo passado e segundo apuramos.

Indagado quanto ao tema na reunião da última 2ª feira, o Presidente da Assembléia Geral já declarara que era individual de cada Chapa escolher a cor de cada cédula, logo é uma deslavada mentira falar de algum acordo nessa Reunião, que nem Ata teve e passou longe de abordar esse tema como prioridade.

Toda essa celeuma é bom que o Vascaíno saiba, teve nascedouro quando apenas um sócio queria votar no Dinamite mas ver impresso na cédula o nome dele, que nem constou em nossa Lista, daí algum gênio viu problema em um tema que jamais houve, prova disso é a votação massacrante da Chapa também de cor branca, mas com outra Legenda e formato.

As cédulas das Chapas 'O SENTIMENTO TEM QUE CONTINUAR' e da 'O VASCO PODE MAIS!' eram absolutamente distintas, em seu formato e conteúdo e não passou de um choro descabido e precipitado.

A Chapa 'O VASCO PODE MAIS!' acabou sofrendo um atentado/estelionato eleitoral do Site 'SUPERESPORTES' pelo que sabemos ser pertencente ao Grupo que administra a Rádio Tupi e objetivava o esvaziamento da referida candidatura em benefício de outras Chapas, ao mentir de forma descarada que Jayme Lisboa Alves renunciara antes do Pleito, o que não foi obviamente verdade, e causou-nos enormes prejuízos e desmobilização de muitos eleitores e simpatizantes.

A desistência de algumas outras Chapas, acabou esvaziando a Eleição e a disputa pelo 2º lugar e desmobilizando a um enorme número de simpatizantes de nossa Chapa, tanto que esperávamos em torno de 6 Mil sócios e não votaram nem a metade desse número.

E Jayme Lisboa Alves estava na Chapa de Roberto Dinamite a convite do mesmo, que reconheceu a capacidade e importância da postura do Jayme e da Chapa 'O VASCO PODE MAIS!' no pleito mais limpo e menos ofensivo ao Vasco e aos Vascaínos da História, culminando com a nossa chapa 'ditando as regras de moral e boa conduta' durante a campanha e sendo decisiva na blindagem do futebol do clube que culminou com a conquista da Copa do Brasil.

A chapa 'O VASCO PODE MAIS!' jamais foi 'linha auxiliar' de ninguém, e o resultado do pleito demonstra bem isso e a lisura e correção de Jayme Lisboa Alves e seus correligionários.

E se houvesse essa intenção mesmo, bastava que Dinamite e sua Chapa destinassem menos de 200 votos à Chapa 'O VASCO PODE MAIS!' que alcançaríamos com folga o 2º lugar.

E nos orgulhamos de ter gerado com a nossa candidatura e por medo do 3º lugar, a retirada de algumas das Chapas.

Vale também a ressalva de que fomos procurados pela Chapa 'CRUZADA VASCAÍNA' para que fizéssemos uma composição com eles, afim de derrotar o candidato Pedro Valente, com o qual fomos veementemente contrários e sinceramente até torcíamos pela História e Tradição de Vasco que a mesma fosse a Chapa 2ª colocada se não fosse a nossa por alguma razão, e se a Chapa do Dr. Pedro Valente tivesse ido às urnas, com toda a crise interna que enfrentaram, ainda assim conseguiriam com folga o 2º lugar nas Eleições de ontem.

Quanto à cédula inicialmente com problemas de plena visualização, foram em número de 100 e eram provisórias, sendo inclusive informado ao Presidente da Assembléia Geral e as que chegaram logo a seguir e geraram referido choro, era a melhor cédula dentre todas as disponíveis e a mais clara com a informação da legenda cumprindo fielmente o que requere o Estatuto do Vasco quanto ao tema.

Por fim, parabenizo a Cruzada Vascaína pelo 2º lugar e lamento que em torno de 1/3 dos seus 30 conselheiros que tomarão posse sejam ligados ao ex-Presidente Eurico Miranda o que reforçou a proximidade de ambos o grupos sempre faladas por alguns dentro do Vasco, e que não temos a menor dúvida teve parte significativa de seus duzentos e poucos votos oriundos de partidários do grupo do ex-Presidente com medo da candidatura de Jayme Lisboa Alves.

Parabéns também ao Presidente Roberto Dinamite, que conforme prevíamos ganhou com extrema facilidade desmoralizando aos críticos de sua Gestão.

Saudações Vascaínas!


Fonte: Assessoria da Chapa O Vasco Pode Mais/Candidato Jayme Lisboa Alves