Tamanho da letra:
|

Leonardo Gonçalves: 'O Jayme quer tumultuar a eleição'


Terça-feira, 02/08/2011 - 15:53

As eleições do Vasco tiveram sua primeira polêmica nesta tarde. O candidato Leonardo Gonçalves, da chapa oposicionista Cruzada Vascaína, reclamou que o rival Jaime Lisboa, da Vasco Pode Mais, estaria usando as mesmas cores da chapa do atual presidente e postulante à reeleição, Roberto Dinamite, o que estaria confundindo os eleitores cruzmaltinos.

De acordo com Gonçalves, houve uma reunião na noite de segunda-feira para definir as cores das chapas. Dinamite ficou com a branca, enquanto Gonçalves escolheu a amarela e Lisboa, a verde. Entretanto, este último, que figuraria, inclusive, entre os conselheiros a serem eleitos pelo atual presidente, não cumpriu o combinado nesta terça.

"A eleição estava correndo com tranquilidade, e aí acontece de ele (Lisboa) usar uma chapa da mesma cor da do Dinamite. As cores das chapas são diferentes justamente para evitar qualquer confusão. O Jaime quer tumultuar a eleição. Ele já tem nome na chapa do Dinamite. Isto não está previsto no estatuto, mas é um ato imoral", disparou Gonçalves.

A manobra de Lisboa pode, inclusive, beneficiar o próprio candidato, além de Dinamite. Isso porque o primeiro colocado nas eleições elege 120 conselheiros para o novo mandato, enquanto segundo escolhe os 30 restantes. No momento, Lisboa está na terceira posição, atrás de Gonçalves, mas pode tomar o lugar do oposicionista e garantir ao atual presidente grande vantagem no Conselho.

Entretanto, de acordo com o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, nada pode ser feito, porque a questão das cores das chapas não está prevista no estatuto.

Fonte: O Dia online