Tamanho da letra:
|

Confira comunicado de Pedro Valente sobre sua saída da eleição do Vasco


Segunda-feira, 01/08/2011 - 23:49

MANIFESTO DE PEDRO VALENTE AOS VASCAÍNOS

MINHA IRMÃ, MEU IRMÃO VASCAÍNO, finalmente chegamos a este tão esperado dia em que, dentro de um processo democrático, escolheríamos a chapa vitoriosa composta pelos cento e vinte conselheiros que participariam majoritariamente da escolha do futuro presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.

E que campanha desigual! Enfrentamos todo tipo de discriminação, preterição e até ocultação de nossa candidatura enquanto uma descarada blindagem desta atual administração, nunca vista na história de nosso Clube, encobria o nepotismo, a remessa ilegal de divisas na venda de jogador, contas não aprovadas pelo Conselho Fiscal, não recolhimento de impostos, despejo do Centro de Treinamento do Vasco Barra por falta de pagamento, aumento de 40% da divida do Clube de curto prazo, sogratur, genrotur, desbloqueio da verba de patrocínio da Eletrobrás a custa do atraso de pagamento de funcionários através de seu sindicato, entre outros inúmeros descalabros e falcatruas.

Apesar das denúncias por parte de quase todas as chapas de oposição, nada disso foi colocado de forma clara na grande imprensa, como era sistematicamente feito no passado, sob a forma de escândalo, em assunto de muito menor relevância.

Omitiram, escamotearam e deturparam as nossas denúncias, enquanto ocultavam as nossas propostas ignorando praticamente a nossa presença na campanha.

Uma verdadeira discriminação, uma autêntica covardia. A troco de que? Em troca de que? Com que interesse?

Será da subserviência e capitulação do atual presidente deputado oportunista frente aos interesses em transformar o nosso Clube em empresa, em produto a ser vendido a preço de banana ou em troca do rebaixamento das cotas de TV, ou ambas as coisas e outras mais?

Aproximam-se as eleições. Nós vascaínos que nos opomos a todo este estado de coisas, nos enchemos de esperança.

E o que fazem eles?

Não fornecem a lista de sócios eleitores, lista confeccionada por empresa suspeita, imposta pelo próprio presidente da Assembléia Geral, responsável pelas eleições, mas que passou a se comportar como verdadeiro cabo eleitoral de dinamite. Esta empresa sequer repassava para a secretaria do Clube o cadastro dos pretendentes a sócios para que tivessem as suas fichas aprovadas pela diretoria como manda o nosso Estatuto e de qualquer clube.

Não obstante os reiterados pedidos do Conselho Fiscal, desde março de 2010, tendo em vista não só a necessidade de controle destes novos associados no que diz respeito as suas participações no pleito, mas também quanto ao controle financeiro para que o Vasco não fosse lesado.

Não resultou alternativa senão recorrer ao Judiciário. E a Justiça entendeu as razões da oposição e adiou as eleições, para que fosse regularizado o cadastro de sócios do Clube.

E o que fizeram eles? Desobedecendo o Despacho Judicial, em atitude de desacato, continuaram propagando a manutenção do processo eleitoral.

A Eminente Juíza da 37ª. Vara Cível em novo despacho ameaçou estes déspotas de litigância de má fé e manteve o adiamento das eleições.

Eles então, em nova manobra, no intuito de ludibriar a Justiça, recorreram a um plantão no último sábado, conseguindo a reversão daquela consubstanciada Decisão Judicial. Tudo isto num fim de semana, quando quase todas as chapas de oposição já haviam se desmobilizado, só restando a segunda-feira para as providências indispensáveis impossíveis de serem tomadas em apenas 24 horas.

Por incrível que pareça, nesta segunda-feira, véspera da eleição, na reunião do presidente da Assembléia Geral com os signatários das chapas, foi comunicado que computadores alimentados e manipulados por empresa terceirizada, contratada pela situação, iria controlar a entrada dos associados com direito a voto no portão de São Januário. Um verdadeiro absurdo!

Até na consumação do processo eleitoral engendraram uma forma de beneficiar financeiramente uma empresa na terceirização do processo.

* * * * * * *

Minha irmã, meu irmão vascaíno

Não podemos, de forma alguma, participar de um processo eleitoral viciado. Definitivamente não podemos coonestar e legitimar com a nossa participação e de nossa chapa Vasco Valente da maior roubalheira eleitoral da história do nosso Clube.

Agradeço a todos vocês pelo apoio e pelo prestígio inestimável que tenho recebido e que é o grande estímulo e a grande força moral de que dispomos para continuar lutando bravamente em defesa do Club de Regatas Vasco da Gama.

Podem todos os vascaínos ter a certeza de que a luta vai continuar e que derrubaremos os vendilhões do nosso Clube.

Pedro Valente


Fonte: Blog Pedro Valente