Tamanho da letra:
|

Chapa de Valente não participará da eleição e Coelho retira candidatura


Segunda-feira, 01/08/2011 - 21:19

Após passar praticamente o dia todo correndo atrás de uma decisão da Justiça que pudesse adiar a eleição do Vasco mais uma vez e não obter sucesso, o oposição ligada ao ex-presidente Eurico Miranda decidiu por não participar da votação marcada para esta terça-feira.

Com o argumento de que não concorda com a maneira como o processo eleitoral foi conduzido, o candidato Pedro Valente, representante do grupo, sequer irá a São Januário para o pleito. Entretanto, buscando recorrer na Justiça sobre as decisões tomadas pela Assembleia Geral do clube, a oposição não irá retirar a sua candidatura.

A intenção do grupo de oposição é de "esvaziar" o pleito desta terça-feira e buscar o prejuízo na Justiça, prometendo mais capítulos de uma novela que vem se arrastando há cerca de três meses, quando surgiram as primeiras denúncias de irregularidade na lista de votantes e no processo eleitoral.

José Henrique Coelho retira candidatura

Enquanto Pedro Valente e o grupo de Eurico prometem estender a briga na esfera judicial, o candidato José Henrique Coelho, ex-vice de marketing da gestão Dinamite e também representante atual da oposição, parece ter perdido a paciência com o imbróglio eleitoral. Através de sua assessoria, Coelho confirmou ter desistido da disputa e retirou a candidatura.

"Como ainda não tivemos êxito nessa iniciativa junto ao Judiciário, a Chapa “Seremos Campeões” vem a publico declarar que não participará das “eleições” marcadas para amanhã, pois se assim procedêssemos estaríamos dando legitimidade a todas as irregularidades apontadas, cujo objetivo de fundo é a manutenção do poder e, consequentemente, o continuísmo de práticas lesivas ao nosso Clube", disse José Henrique Coelho através do comunicado divulgado na noite desta segunda-feira.

Fonte: UOL