Tamanho da letra:
|

Vítor Belfort relembra período em que foi atleta do Vasco


Terça-feira, 02/08/2011 - 07:28

Maior estrela brasileira presente no card do UFC 133, que será realizado no próximo fim de semana (6), Vitor Belfort, que encara Yoshihiro Akiyama, participou de uma coletiva de imprensa por telefone nesta segunda-feira (1º) em que afirmou aprovar o contrato entre Anderson Silva com o Corinthians.

A parceria, anunciada nesta tarde, reflete na maior inserção do esporte na grande mídia e no crescimento de público a visibilidade dos atletas, antes vistos como arruaceiros.

- Achei ótimo, é importante para divulgar o esporte e o grande trabalho que ele tem feito. A tendência do esporte é essa, crescer. Mas, sou flamenguista, então espero que o Flamengo me contrate, é um pedido. Avisa a Patrícia [Amorim] para me contratar hoje [risos].

Mas, tal ligação entre MMA e futebol não é novidade para Vitor, que fez parte do estrelado time patrocinado pelo Vasco da Gama há dez anos, que contava com Murilo Bustamante, Zé Mário e Ricardo Libório, na primeira iniciativa desse tipo de parceria.

- Fui contratado pelo Vasco há muito tempo, mas durou apenas dois meses, pois não tiveram dinheiro para continuar pagando. Sou flamenguista, mas não teria problema em fechar com algum outro time, tenho carinho por várias equipes. Quando você faz parte de um time, você representa ele dentro e fora de suas atividades.

Experiente, Vitor, que competiu pela primeira vez no UFC ainda em 1997, é visto como uma espécie de desbravador para os atletas, já que foi o primeiro lutador a figurar na grande mídia, seja em programas de TV, reality show e novelas.

- É difícil analisar, mas sempre fui visionário. Sei que fiz parte do passado do meu esporte, faço parte do presente, e tenho certeza que farei do futuro também. Isso me dá muito orgulho, e devo tudo isso aos fãs.




Fonte: R7