Beach Soccer: Jorginho marca e Brasil massacra Paraguai na Eliminatória

Domingo, 31/07/2011 - 14:18

Foi um massacre do início ao fim. O Brasil estreou nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de futebol de areia aplicando uma sonora goleada de 14 a 1 sobre o Paraguai, pelo Grupo A, na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro. O artilheiro da partida foi Bruno Malias, com quatro gols. Buru (2), Daniel (2), André (2), Jorginho, Sidney, André, Benjamin e Zayas (contra) completaram o placar, com Barrientos fazendo o gol de honra Paraguai.




O Brasil dominou amplamente o adversário desde a saída de bola, abrindo 5 a 0 só no primeiro tempo. A boa vantagem no marcador foi a senha para o show começar e, na segunda etapa, a seleção marcou os gols mais bonitos da partida. O sétimo saiu de uma tabela com cinco toques de cabeça entre Benjamin e Bruno até o gol deste último. No oitavo, Sidney viu o goleiro Aguilera adiantado e marcou de falta, por cobertura.

- Quando a gente consegue construir uma vantagem, colocamos a bola no alto para dar espetáculo para o público que está na arena e assistindo pela TV. Sempre com respeito ao adversário. Por isso, fizemos 14 gols - afirmou Bruno.

No terceiro tempo, o Brasil chegou ao emblemático placar de 10 a 0, num gol de André a 5m47s do fim, mas, logo na saída de bola, o Paraguai fez o de honra. O 12º gol do Brasil foi o mais inusitado: Zayas tentou recuar para o goleiro e fez contra.

Perdidos em quadra, os paraguaios ainda apelaram para jogadas ríspidas no fim. Primeiro, Cabral deu uma entrada por trás em Jorginho. O árbitro uruguaio Javier Betancor não deu nem falta e ainda aplicou cartão amarelo no brasileiro por reclamação. Depois, Bruno Malias reclamou de cotovelada de Echeverria, também ignorada pelo juiz. Nada que atrapalhasse o show em quadra.

- A plástica das jogadas e a acrobacia são importantes no futebol de areia, mas, independentemente da beleza dos gols, o mais importante foi a vitória. Ganhar é bom demais - comemorou Bruno.

Venezuelano faz golaço de bicicleta

Na partida de abertura das eliminatórias, a Venezuela bateu o Peru por 5 a 2, também pelo grupo A. Destaque para o golaço de bicicleta do venezuelano Marcos Monsalve, que arrancou aplausos das arquibancadas. Esse, nem o Brasil fez... ainda.

Fonte: GloboEsporte.com