Tamanho da letra:
|

Dedé e Junior Baiano relembram parceria em campo no Volta Redonda


Domingo, 31/07/2011 - 12:31

Um já passou por grandes clubes, ganhou títulos, esteve em disputa de Copa do Mundo. O segundo vem conquistando aos poucos seu espaço nos gramados e também quer fazer história, inclusive na Seleção. Júnior Baiano e Dedé. Em comum, a posição ocupada em campo e a relação especial com o clube carioca Vasco da Gama.

A relação entre os dois é quase de irmão mais velho e caçula. Em 2009, disputaram juntos o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda. Aos 23 anos, Dedé relata que durante esse período teve a oportunidade de aprender muito com Júnior Baiano, hoje com 41. As comparações também eram inevitáveis, como o próprio zagueiro cruzmaltino relembra.

- Eu era o filho, o clone do Júnior Baiano. Tava por cima, tava grandão ali - contou Dedé.

O vigor físico dos dois também é semelhante. A diferença está no temperamento no início das carreiras. Júnior Baiano ainda é lembrado por suas "tesouradas".

- Às vezes eu extrapolava mesmo. Peço até desculpas para o pessoal pelas entradas duras que eu dei aí. Para o pessoal antigo, desculpa aí, irmão, não foi maldade não (risos).

Já Dedé, por exemplo, levou apenas três cartões amarelos esse ano, sendo dois por reclamação. O veterano ressalta outras qualidades do zagueiro do Vasco.

- Dedé é um zagueiro diferente de todos, ele tem muito que aprender, mas tem uma força e velocidade difícil de um zagueiro ter. Ele consegue recuperar rápido e isso nunca vi em zagueiro nenhum – garantiu Júnior Baiano.

O atual zagueiro do Vasco conquistou a torcida e ganhou uma chance de Mano Menezes. Foi convocado essa semana pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Mas antes do reconhecimento, o jogador passou por momentos difíceis no início da carreira. A transição para um clube grande foi demorada e Dedé chegou ao Vasco como sétima opção para a defesa.

- Minha maior alegria era ir para o banco. Todo mundo via a minha felicidade. Quando eu ia pro banco, ganhava o dia – lembrou.

A oportunidade como titular veio a 28 dias do fim do contrato. Nessa época, uma pergunta assombrava Dedé.

- Será que vai terminar o meu contrato e não vou ter a oportunidade de jogar em São Januário? – se questionava o zagueiro.

A oportunidade apareceu e Dedé virou ídolo, símbolo do novo Vasco que saiu da Segunda Divisão e foi campeão da Copa do Brasil. Agora o objetivo é defender o Brasil em 2014.

- Eu vou buscar muito essa oportunidade de me manter. Essa copa vai ser muito especial pra todos os brasileiros - concluiu.




Fonte: GloboEsporte.com