Tamanho da letra:
|

Dedé e Júnior Baiano relembram parceria no Volta Redonda


Sexta-feira, 29/07/2011 - 21:20

Dedé tinha apenas três anos quando o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro de 1992. Ainda era uma criança quando o Palmeiras levantou o título da Libertadores (1999) e o Vasco foi campeão da Copa João Havelange (2000). Em todas essas conquistas Júnior Baiano esteve presente. Em 2009, o ex-jogador dividiu a zaga do Volta Redonda com um garoto que começava a surgir para o futebol e avisou:

- Tem um menino jogando aqui comigo que vocês ainda vão ouvir falar muito dele. Vai chegar à Seleção - disse Júnior Baiano em entrevista da época.

O menino era Anderson Vital da Silva, mais conhecido pela torcida vascaína como Dedé. E parece que a profecia do amigo se concretizou. Dedé chegou ao Vasco em 2009 e ajudou o time a voltar à elite do futebol brasileiro. Em 2010, foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão. E neste ano conquistou a Copa do Brasil. Para coroar a boa fase, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto.

Com moral no Vasco, Dedé vira garoto-propaganda com relógio do clube (Foto:Divulgação/Site Oficial do Vasco)Passado e presente se encontraram na praia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para um bate-papo sobre futebol, começo de carreira, camisa amarelinha e outros "causos" da bola de quando atuavam juntos pelo Volta Redonda.

Hoje, Júnior Baiano está com 41 anos. Dedé com 23. Uma amizade que começou dentro de campo e se estendeu para fora dele. Os dois recordaram momentos difíceis, quando, por exemplo, o contrato do zagueiro estava prestes a acabar no Vasco e ele ligava para pedir conselhos para o ex-companheiro:

- Calma, sua hora vai chegar! - tranquilizava.

A entrevista completa dos dois ídolos cruzmaltinos você confere domingo, no "Esporte Espetacular". Não perca!


Repórter Eric Faria entrevista Júnior Baiano e Dedé


Fonte: GloboEsporte.com