Tamanho da letra:
|

Juninho vê Neymar no mesmo caminho de Ronaldo e Ronaldinho


Sexta-feira, 29/07/2011 - 22:05

A atuação de gala de Neymar na última quarta-feira, na derrota para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, também impressionou a todos em São Januário. Os belos gols e os dribles desconcertantes chamaram atenção principalmente porque o Santos será o adversário do Vasco na próxima semana, depois do duelo com o São Paulo, neste fim de semana.

Juninho acredita que o atacante do Peixe tem tudo para ser uma peça fundamental na Copa de 2014 e se tornar um dos melhores jogadores do futebol mundial. O Reizinho acredita que Neymar trilha o mesmo caminho de craques como Ronaldo e Ronaldinho.

- Ele é Impressionante. Realmente é o nosso maior talento e está caminhando para ser um dos melhores do futebol mundial. Atingir este nível com essa idade é muito difícil. Ele sempre cria alternativas. Será uma peça fundamental para o Brasil em 2014. Fazer um gol daquele é muito difícil, não sei se tem alguém no futebol brasileiro capaz de fazer coisa parecida. É leve, tem qualidade técnica, mudança de direção rápida... Víamos isso no Ronaldo e também no Ronaldinho em sua melhor fase também. Messi talvez consiga, assim como o Cristiano Ronaldo.

O camisa 8 disse que é normal que Neymar tem que estar preparado para sofrer muita pressão e ser alvo de comparação de comparação com outros grandes craques.

- Não é só rápido, faz gols. É bem completo, ainda mais para a idade dele. Quando atinge esse nível, natural que se faça comparações e que haja pressão. Faz parte da nossa cultura.

O jogo entre Vasco e Santos será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Antes, domingo, às 16h, no Morumbi, o time enfrenta o São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com