Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes quer mais dois do Vasco na Seleção Brasileira


Quarta-feira, 27/07/2011 - 16:15

Ricardo Gomes raras vezes foi tão falante no celular. Introvertido por natureza, dessa vez ele estava bem mais confortável do outro lado da linha, ao atender a coluna para uma conversinha curta, mas um pouco mais longa do que a distância que separa o Vasco do São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro.

O Vasco enfrenta o Bahia somente amanhã, mas, para o treinador e a torcida, é como se o jogo começasse hoje. Afinal, se Flamengo e São Paulo tropeçarem na rodada, o time de Ricardo Gomes entra em campo já com chance de assumir a sonhada vice-liderança da competição.

E isso não basta. O técnico cruzmaltino quer trabalhar forte para que, a exemplo de Dedé, mais um jogador do Vasco possa em breve vestir a camisa da seleção brasileira. Essa não é uma aposta de Ricardo Gomes. É uma certeza.

Mas nem tudo é tão certo para o treinador quanto os dois pontos que separam seu time do São Paulo. Se o assunto é o título brasileiro, Ricardo finalmente hesita, botando um freio na euforia dos mais otimistas. Para ele, escaldado, somente em mais 10 rodadas será possível fazer previsões.

O que não significa que o treinador está pouco se importando com o título. A conquista da Copa do Brasil deu-lhe segurança e, também, a certeza de que é possível continuar indo longe. Ricardo Gomes não mede a distância. Apenas vai seguindo...

MARCA BRASIL: Não é surpreendente que, mesmo com a vaga na Libertadores, o Vasco não tenha relaxado no Brasileirão?

Ricardo Gomes: Não pode haver relaxamento, não. É p... dentro. Não podemos ficar pensando na Libertadores do ano que vem. Temos que pensar no Campeonato Brasileiro de hoje. O problema é que é difícil manter a regularidade nessa competição. E, se o Vasco perder a regularidade, vão dizer que o time relaxou. Mas isso acontece com todos os clubes nessa competição tão longa.

MB: O Vasco tem time para ser campeão brasileiro?

RG: Também não é assim. Não dá pra falar ainda em título. Precisamos esperar mais umas dez rodadas e somente então saberemos quem está de fato nessa briga.

MB: Como você define o Vasco de hoje?

RG: O Vasco está se fortalecendo. Temos dois jogadores que já estão em outro patamar, o Felipe e o Juninho. O Juninho, por sinal, tem sido um exemplo para todos... E os outros estão com fome de títulos, de olho na seleção brasileira e querendo fazer história no clube.

MB: A fase é tão boa que o clube voltou a ceder um jogador, Dedé, para a Seleção. Ele merece?

RG: Merece. E vou cantar a pedra: o Vasco terá um segundo jogador na Seleção. Ainda vou brigar para botar um terceiro lá, mas aí já é outra questão.

MB: Seria o outro zagueiro, Anderson Martins?

RG: Não vou dizer pra você se é o Anderson Martins ou não. Só digo que em breve serão pelo menos dois jogadores do Vasco na seleção brasileira. Pode anotar aí.

MB: É bom ou ruim ter o desfalque de dois jogadores na Seleção?

RG: Você sabe que a gente sempre está reclamando. Aos treinadores só resta reclamar. É o Felipão reclamando com a torcida, o Vanderlei também... E todos esses são vencedores, hein... A cobrança que a torcida e os comentaristas fazem ao treinador está sendo algumas vezes até irracional. É inacreditável.

MB: O Mano Menezes classificou como 'terrorismo' a crítica aos treinadores. Concorda com ele?

RG: Eu não usaria o termo 'terrorismo', mas é algo parecido.

MB: Mas a torcida está de bem com você, não?

RG: Por enquanto, está. Mas, se não está acontecendo hoje, vai acontecer amanhã. Escuto dos críticos coisas que não têm o menor sentido. É uma mistura de 'humor sem graça' com 'análise profunda sem conteúdo'. É difícil...

MB: O Vasco pode terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E, domingo, o confronto será com o atual segundo colocado, seu ex-clube, o São Paulo...

RG: Não há nada melhor do que brigar pela vice-liderança com o antigo clube. Fico feliz por enfrentar o São Paulo nessa situação.

Fonte: Blog Marluci Martins - O Dia Online