Tamanho da letra:
|

Allan fez musculação e treinou em campo reduzido com Seleção Sub-20


Quarta-feira, 27/07/2011 - 01:31

No primeiro dia em Barranquilla, cidade sede da Seleção Brasileira durante a primeira fase do Mundial Sub-20, os jogadores descansaram após a viagem para a Colômbia. Já nesta terça-feira, os atletas voltaram a trabalhar a todo vapor. E a primeira atividade foi na academia.

Divididos em dois grupos, os jogadores fizeram musculação enquanto eram comandados pelo preparador físico Alexandre Lopes. Do outro lado estavam os fisioterapeutas Walteriano Faria e Marcelo Costa, que fizeram com os outro grupo um trabalho chamado CORE.

Esta atividade durou cerca de uma hora. Depois disso, seguiram todos para o treinamento no Estádio Romélio Martinez.



Seleção Sub-20 faz treino em campo reduzido com ênfase em posse de bola e finalizações

O trabalho realmente começou com tudo na Colômbia. Depois da atividade na academia, os jogadores da Sub-20 foram direto para o campo do Estádio Romelio Martinez, casa do Junior Barranquilla.

Já no gramado, foram os auxiliares do técnico Ney Franco, Moacir Pereira e Éder Bastos, que comandaram um treinamento em campo reduzido.

- Esse treino é importante porque trabalha muito a posse de bola, mas também tem muitas finalizações. É diferente do treino de finalizações convencional - explicou o técnico Ney Franco.

O treinamento ainda contou com a presença de muitos torcedores na arquibancada do estádio. Mas o que mais chamou a atenção dos jogadores foi o clima. Na linguagem popular dá para dizer que Barranquilla tem um "bafo quente" constante, quase sem vento. Literalmente, eles suaram a camisa nesta tarde.




Fonte: CBF