Tamanho da letra:
|

Dedé quer Libertadores: 'Só saio antes se for uma decisão do Vasco'


Terça-feira, 26/07/2011 - 11:38

A convocação de Dedé para a Seleção Brasileira foi muito comemorada por todos no Vasco. No entanto, a presença do zagueiro no amistoso contra a Alemanha no dia 10 de agosto fatalmente irá contribuir para algo que tira o sono da diretoria desde o fim do ano passado: o assédio do futebol europeu. Cada vez mais valorizado, Dedé já recebeu sondagens de diversos clubes, mas ele sempre garantiu que pretende ficar pelo menos até a Libertadores. E, mesmo com a seleção, reafirmou seu desejo.

- Já disse, mas vou repetir: O meu objetivo é disputar essa Libertadores. Só saio antes se for uma decisão do Vasco. Sofri para caramba até conquistar esta Copa do Brasil e agora quero essa competição que é uma das mais importantes do nosso futebol - afirmou.

Sincero, Dedé não esconde que tem como um dos objetivos na carreira chegar ao futebol europeu. Ele admite que o assédio vai aumentar, principalmente após esta convocação. Mas fez questão de tranquilizar o torcedor vascaíno.

- O assédio vai ser normal, eu tenho o sonho de jogar em um grande clube do futebol europeu, mas isto não vai atrapalhar o meu outro sonho que é jogar a Libertadores pelo Vasco. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso - decretou o camisa 26, que, apesar de todo o carinho do torcedor, não se considera um ídolo vascaíno.

- A gente vai crescendo a cada dia, trabalha para se tornar um ídolo. Mas quem considera isso é a torcida. Eu preciso esperar e trabalhar para alcançar o mesmo nível das grandes referências do clube - disse.

Fonte: GloboEsporte.com