Tamanho da letra:
|

Elivélton está lúcido e se movimenta bem, e fará mais exames nesta 3ª


Segunda-feira, 25/07/2011 - 23:53

Elivélton, jogador do time sub-20 do Vasco agredido nesta segunda-feira pelo goleiro Gustavo, do Sport, durante um jogo em Barão de Cocais (MG), passou por exame de raio-x na noite de hoje, em que não foi detectada lesão na coluna. O atleta está lúcido e passará a noite no Hospital Municipal de Barão de Cocais, onde ficará sob observação. Novos exames serão feitos amanhã, em Belo Horizonte.

Segundo o coordenador do time sub-20 do Vasco, Jair Bragança, Elivélton está bem e se locomovendo sem problemas. A família do jogador, que é de Araras, no interior de São Paulo, já foi informada sobre todo o atendimento. A mãe de Elivélton chegou a conversar pelo celular com o jovem de 19 anos, que mora na concentração de São Januário. Ele está no Vasco desde 2010.

Elivélton estava no grupo de jogadores que discutiam após uma falta, perto do fim da partida, quando Gustavo veio por trás e acertou uma voadora nas costas do vascaíno. O agredido caiu desmaiado no campo e deixou o gramado em uma ambulância.

Bragança tentou explicar o que aconteceu em campo, em partida pela Taça BH. “Começou em um lance normal de jogo, com uma discussão. E ele (Gustavo) me sai do gol correndo para fazer aquela covardia, uma atitude antidesportiva. É totalmente diferente de tudo que a gente fala no clube. Na divisão de base, a prioridade é preparar o jogador para o futuro, educa-los”, disse Bragança, ex-goleiro do Vasco.

O dirigente revelou ainda como foi a reação dos profissionais do Sport logo após a briga. “Eles ficaram muito constrangidos e foram falar conosco. O médico permaneceu o tempo todo com o Elivélton e seis jogadores do Sport foram até o hospital acompanhar o atendimento. A agressão foi algo isolado, não tem nada a ver com o Sport”, disse.

Logo depois da agressão, o Sport anunciou o afastamento de Gustavo e o presidente do clube, Gustavo Dubeux, pediu desculpas ao Vasco em nota oficial publicada no site do Leão.




Fonte: Band.com.br (texto), Site oficial do Vasco (foto)