Tamanho da letra:
|

Prass e Márcio Careca esperam grande pressão no Ipatingão lotado


Sábado, 23/07/2011 - 14:58

Os 16 mil ingressos colocados à venda para o duelo entre Vasco e Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Ipatinga, já foram vendidos. Além da pressão das arquibancadas, os cruz-maltinos acreditam que a situação complicada do Galo na tabela (15º) dificultará ainda mais a partida.

Para o goleiro Fernando Prass, o Vasco pode se aproveitar da pressão dos torcedores caso a partida não se encaminhe como sonham os atleticanos.

- O Dorival conseguiu tirar o Atlético de uma situação complicada ano passado, e neste início de temporada a cobrança aumentou por causa da qualidade do elenco. Para este jogo, a torcida respondeu e vai lotar o estádio. Mas, dependendo do que acontecer, a torcida pode ser um fator adverso para eles. Esperamos uma partida com forte marcação, muita pegada. O ambiente se transforma, o grupo se fecha.

O lateral-esquerdo Marcio Careca disse que a receita para lidar com a pressão é tentar impor o ritmo de jogo desde o início. Ele acredita que o campo com dimensões maiores se comparado com a Arena do Jacaré pode ser positivo para o Vasco.

- Quanto mais torcedores, maior a pressão. Precisamos tentar impor o nosso ritmo e tentar fazer o resultado. Já joguei lá no Ipatingão, o campo é maior do que o da Boca do Jacaré. Quando o Atlético está em situação difícil, leva o jogo para lá e normalmente consegue evoluir.

O Vasco é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com