Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano: 'Estamos bem servidos para as competições de 2011'


Quinta-feira, 21/07/2011 - 15:13

O Vasco não vai anunciar mais nenhum reforço para a sequência da temporada. Com o acerto com o zagueiro Victor Ramos, que estava no estava no Standard de Liége, da Bélgica, o elenco está fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. É isso que vem assegurando o diretor de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano, que entende que a prioridade é pensar no plantel que será formado para a disputa da Copa Libertadores, principal meta do Cruzmaltino em 2012.

Nos últimos dias antes do fechamento da janela de transferências, que chegou ao fim na quarta-feira, o Vasco acertou, além de Victor Ramos, com o zagueiro Renato Silva, que estava no futebol chinês, com o atacante Kim, ex-Atlético-MG, e também com o lateral esquerdo Julinho, que estava no Avaí e foi contratado para repor a perda de Ramon, negociado com o Corinthians. Isso sem falar no meia Juninho Pernambucano, que voltou dez anos depois a São Januário e pode ser visto como a principal contratação para 2011.

"Acredito que estamos bem servidos para as competições de 2011, tanto o Campeonato Brasileiro, como a Copa Sul-Americana, que ainda vai começar. Esse também é o sentimento da comissão técnica. O Ricardo Gomes nos pediu um lateral esquerdo por conta da necessidade de termos peças de reposição para todas as posições e trouxemos o Julinho. Além disso, os demais jogadores que chegaram reforçam bem o grupo que conquistou a Copa do Brasil", disse Rodrigo Caetano.

O dirigente acredita que a conquista da Copa do Brasil deu uma tranquilidade maior para o clube planejar o elenco para a próxima temporada: "Nós temos um elenco que foi fortalecido após a conquista da Copa do Brasil e agora temos que trabalhar no sentido de conquistar os títulos que estamos disputando. Ao longo das competições o Ricardo Gomes vai conseguir ter uma noção ainda melhor de todos os jogadores. O fato de a maioria dos atletas terem contrato de longa duração dá ainda mais tranqüilidade", disse.

De fato a maior parte dos titulares do Vasco tem contrato longo a cumprir com o clube. Dos atletas que hoje formam o time principal, apenas o lateral esquerdo Márcio Careca e o meia Bernardo possuem vínculo somente até o fim deste ano. Isso sem falar em Juninho Pernambucano, que fez um contrato de risco com o Cruzmaltino, mas que não tem chances de deixar São Januário, salvo para pendurar as chuteiras, uma vez que pretende se aposentar pelo clube.

Fonte: ESPN.com.br