Tamanho da letra:
|

Eder Luis comenta felicidade em renovar contrato com o Vasco


Quarta-feira, 20/07/2011 - 12:57

Eder Luís tirou um enorme peso das costas. Até a partida contra o Atlético-GO, o atacante vivia uma incógnita: dos dirigentes do Vasco, ouvia a promessa que permaneceria em São Januário. Mas os dias passavam e vinha o pesadelo de voltar para o Benfica – dono dos seus direitos econômicos. O jogador revela que passou momentos difíceis às vésperas da renovação de contrato.

O atacante estava emprestado ao Vasco até o meio do ano e não pretendia retornar ao futebol português. Além da fácil adaptação ao clube de São Januário, a conquista da Copa do Brasil e, consequentemente, a inédita participação na Libertadores viraram quase uma obsessão para o atacante. No entanto, em meio à euforia, a demorada definição sobre o seu futuro lhe tirava o sono.

"Os últimos quatro dias foram tensos. Antes, eu estava até tranquilo, porque o Rodrigo (Caetano, diretor-executivo do Vasco) me ligava toda hora, a gente se falava sempre, e ele me tranquilizava, dizendo tudo ia dar certo", conta Eder Luís. "Mas a reta final ali, os últimos dias, foram preocupantes. Você fica na incerteza. Pensei no pior. Custei a me concentrar", completou o atacante.

Tudo passou pela cabeça do camisa 7. A pior hipótese, conta Eder, seria voltar para o Benfica. O atacante não sabia se teria espaço ou seria aproveitado pelo treinador da equipe de Lisboa. Outra opção era continuar no Brasil. O jogador conta que recebeu propostas de clubes brasileiros. Até que o acordo foi fechado dois dias antes de o seu compromisso se encerrar com o Vasco. Para manter Eder em São Januário, a diretoria cruzmaltina desembolsou R$ 570 mil por mais um ano de empréstimo.

"Voltar eu não queria. Será que o treinador lá tinha planos para mim? Aqui estou ambientado e feliz. E os últimos dias foram complicados, viu? Sofri. Mas hoje estou mais leve, aliviado. No fim, deu tudo certo. E isto me deixa mais à vontade para jogar", disse o atleta.

Fonte: IG