Tamanho da letra:
|

Chaparro vem treinando com desenvoltura e pode ganhar chance


Quarta-feira, 20/07/2011 - 08:45

A segunda vitória seguida deveria dar ao técnico Ricardo Gomes uma tranquilidade extra para armar a equipe no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Ipatingão. No entanto, o treinador terá que procurar um novo regente, já que o Maestro Felipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Opções o treinador tem. Pode colocar o meia Diego Souza, adiantar Juninho ou até dar uma chance ao argentino Chaparro, que vem treinando com bastante desenvoltura.

— As características do time mudam com a saída do Felipe. A entrada de um homem de contenção a mais já muda. A de Diego Souza também. Esta não é uma simples substituição. Temos de encontrar um equilíbrio. O Diego pode realizar esta função? Pode. Mas não é simples. Vamos buscar a harmonia no decorrer da semana — disse Ricardo Gomes.

Em entrevista à Rádio Globo, o treinador deu pistas de quem pode substituir Felipe. Para o comandante, o time sente a falta de um segundo volante de origem quando enfrenta times que atuam no contra-ataque. E esse jogador pode ser o volante Eduardo Costa, que já regularizado.

— Penso em alguns momentos em ter um segundo homem de marcação, mas ele tem que saber jogar. Estamos construindo um novo meio-campo. Não foi tão bom quando o adversario jogava no contra-ataque — lamentou o treinador.

Fonte: Extra Online