Tamanho da letra:
|

Alecsandro revela que persegue uma meta de número de gols no ano


Terça-feira, 19/07/2011 - 17:49

Os dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, domingo, em São Januário, encerraram um jejum de cinco jogos de balançar a rede de Alecsandro. O atacante, que chegou ao Vasco no início deste ano e já marcou nove gols em 19 jogos, já começava a ser cobrado por causa da seca. Com 30 anos, ele sabe que tudo isto é normal quando um jogador veste a camisa 9 e defende um dos mais tradicionais clubes do Brasil.

O centroavante contou que não fica chateado com este tipo de situação e lembrou que até os melhores atacantes do futebol mundial passam por períodos de escassez.

- Já fiz várias vezes gol em quatro, cinco jogos seguidos, mas a dimensão que se dá é muito maior quando estou há cinco jogos sem marcar. Não fico nem um pouco preocupado quando demoro esta quantidade de partidas para fazer gol. Cinco não é nada de absurdo. O Ronaldo, jogador que mais admiro, já ficou nove partidas sem marcar quando estava no seu auge. Olha que ele foi o melhor do mundo algumas vezes. Tenho consciência de que em camisa 9 tem sempre que fazer gol e estou aberto para as cobranças - afirmou o atacante.

Alecsandro disse que tem uma meta - que virou segredo - de gols para esta temporada. Ele afirmou que irá atingi-la caso mantenha a atual média (cerca de 0,5 por partida).

- Tinha uma meta no começo do ano, mas ainda não vou revelar. No fim do ano eu conto. Estou bem perto da média que preciso. Nos últimos anos, fiz 28 (2008), 27 (2009) e 29 gols (2010). Esse ano eu não joguei o Gaúcho (pelo Inter) e participei de poucos jogos do Carioca. Entrei em desvantagem... Mas nada é mais importante do que conquistar títulos.

Com os dois gols marcados, Alecsandro chegou a 70 em suas participações no Brasileiro. Ele está três à frente de Devid, do Fla, o terceiro colocado, e 19 atrás de Paulo Baier, o líder isolado. O atacante revelou que em casa já existe a cobrança para que ele lute para superar o meia do Atlético-PR.

- Meu pai (Lela, ex-jogador) me cobrou. Disse que já que estou entre os primeiros, e que agora tenho que buscar, fazer história.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Vasco vai até Ipatinga no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG.

Fonte: GloboEsporte.com