Tamanho da letra:
|

Alambrado de São Januário terá grades substituídas por vidros


Segunda-feira, 18/07/2011 - 22:53

Em participação no programa "Só Dá Vasco" desta 2ª-feira, 18/07/2011, o vice de patrimônio do Vasco Frederico Lopes revelou que alambrado de São Januário terá suas grades substituídas por vidros:

"O alambrado, no final do ano, assim que acabar o campeonato, nós vamos estar trocando todas aquelas grades que fazem o alambrado de São Januário. Vamos estar substituindo por vidros, vidro laminado temperado, que é o que há de mais seguro em termos de vidro. Hoje é uma tendência a nível Brasil. A Vila Belmiro é uma. A própria Ressacada. Inclusive, o fornecedor que vai fazer para o Vasco é o que fez para o do Avaí."

"Em relação ao Avaí, eu estive lá pessoalmente antes do jogo do Vasco pela semifinal. Cheguei um dia antes ao Estado para conhecer não só a fábrica, mas também o estádio do Avaí, e para ver como é que tinha sido a aplicação, já que é uma coisa que me preocupa muito a segurança. Nós optamos por aquilo que tem de melhor, que é dois vidros, um colado ao outro, de 10mm, laminado temperado. O laminado, para qua haja um trinco, ele trinca e fica igual ao vidro do parabrisa da frente. Ele estilhaça, mas não solta, o que é importantíssimo numa partida de futebol profissional, porque se dá uma pancada e o vidro quebra... E detalhe. O torcedor: 'Mas vidro? Não é arriscado?'. Não, um vidro altamente resistente. Ele é um colado no outro. Cada vidro tem 10mm de espessura. No começo eu fiquei preocupado, mas o vidro é altamente resistente, foi compravado e tem todos os certificados de garantia, o que nos deixa seguro. A gente vai dar um salto em relação ao design do estádio e transformar o estádio num estádio ainda mais moderno. Vai ser uma coisa atual. Mas a gente não poderia deixar de se preocupar também com a parte de segurança, e nós chegamos à conclusão do vidro mais apropriado."

Fonte: NETVASCO (transcrição)