Tamanho da letra:
|

Vasco tem melhor início de Brasileiro nos pontos corridos


Segunda-feira, 18/07/2011 - 10:07

Apesar da conquista inédita da Copa do Brasil há pouco mais de um mês, o atual time do Vasco está longe de ser uma unanimidades entre os torcedores. Ainda assim, a equipe comandanda pelo técnico Ricardo Gomes alcançou a marca de 17 pontos conquistados após dez rodadas, confirmando o melhor início dos vascaínos no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Um dos principais responsáveis pela mudança do cruzmaltino, antes habituado a lutar na parte de baixo da tabela, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, evita comparações com os trabalhos anteriores, mas destaca a nova mentalidade da torcida, que já enxerga o Vasco em um novo patamar, justificando as cobranças constantes por vitórias e bons resultados.

"Não gosto dessas comparações com outros trabalhos, mas o importante atualmente é que o torcedor do Vasco já percebe que o clube está em outro patamar. As cobranças são normais, e refletem bem o sentimento deles, que querem ver o time sempre brigando por títulos", salientou Caetano, acrescentando.

"É claro que é um bom início, estamos tentando nos manter sempre próximos dos líderes, mas poderia ser ainda melhor. Perdemos alguns pontos que não poderíamos, como os jogos que deixamos empatar no fim e a derrota para o Cruzeiro em casa, mas vamos seguir buscando o topo da tabela", afirmou o dirigente.

Com o bom início, o Vasco vai sustentando um discurso que, tendo como base os últimos anos, parecia não convencer muito. Segundo Rodrigo Caetano, o objetivo é acabar com essa história de que o campeão da Copa do Brasil, já garantido na Libertadores, entra no Brasileiro apenas para fazer "figuração".

"Queremos acabar com essa coisa de que time que vence a Copa do Brasil não vai bem no Brasileiro. Temos inúmeros motivos para brigar pelo título até o fim. A competição é importante em todos os sentidos e, principalmente, será importante para começarmos bem a próxima temporada, quando teremos a Libertadores já no início. A ideia é não deixar cair o rendimento, principalmente no final, lá perto de novembro", encerrou o diretor executivo do futebol vascaíno.

HISTÓRICO PÓS-10ª RODADA

2003 - 13 pontos (3v / 4e / 3d)
2004 - 10 pontos (2v / 4e / 4d)
2005 - 12 pontos (3v / 3e / 4d)
2006 - 13 pontos (3v / 4e / 3d)
2007 - 14 pontos (4v / 2e / 4d)
2008 - 14 pontos (4v / 2e / 4d)
2010 - 10 pontos (2v / 4e / 4d)
2011 - 17 pontos (5v / 2e / 3d)

Fonte: UOL