Tamanho da letra:
|

Vasco tenta embalar contra o desesperado Atlético-PR


Sábado, 16/07/2011 - 13:23

Depois de derrotar o Internacional, o Vasco volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Atlético-PR, em São Januário. O time carioca está disposto a embalar na competição pois, com 14 pontos, começa a se distanciar perigosamente do líder Corinthians, que tem 11 pontos a mais. Já o Atlético-PR, que vem de um empate sem gols com o Avaí, vive situação desesperadora: segura a lanterna com dois pontos e busca o seu primeiro triunfo.

Com a vaga na Libertadores assegurada pelo título da Copa do Brasil, o título é a única motivação do Vasco neste Campeonato Brasileiro.

"Nós estamos brigando pelo título, pois acreditamos que ele é possível, já que ainda falta muita coisa para acontecer neste Campeonato Brasileiro. A vaga na Copa Libertadores foi muito importante, mas não vai tirar a nossa motivação. Sofremos muito para ganhar do Internacional e agora queremos voltar a ter embalo dentro da competição. Para isso será fundamental derrotarmos o Atlético Paranaense", disse o zagueiro Anderson Martins.

Apesar de deixarem claro que consideram a vitória como único resultado bom no duelo deste sábado, os jogadores do Vasco garantem que não existe nenhum tipo de menosprezo com o Atlético por conta da má campanha dos paranaenses. Muito pelo contrário. O fato de o rival estar na zona de rebaixamento é visto como um complicador para este sábado.

"Nós estamos esperando uma partida muito complicada, pois o Atlético Paranaense está lutando muito para sair da situação que se encontra e vem encarando todos os jogos como decisivos. Tenho certeza de que teremos pela frente um rival determinado e que vai fazer de tudo para ganhar. Mas logicamente que a responsabilidade pela vitória está nas nossas mãos, pois vamos atuar em casa", declarou o zagueiro Dedé.

Para este jogo, Ricardo Gomes vai poder contar com o goleiro Fernando Prass, que era dúvida por conta de dores no braço esquerdo, com o lateral esquerdo Márcio Careca, recuperado de lesão no joelho direito, e com o atacante Alecsandro, que vinha sofrendo com um edema na coxa direita. Os três chegaram a ser dúvidas, mas foram liberados pelo departamento médico.

Sendo assim, o único desfalque é o lateral direito Fagner, suspenso. Allan, que foi liberado pela seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria, será improvisado no setor.

Pelo lado do Atlético-PR, o técnico Renato Gaúcho adota um discurso otimista, apesar da má campanha. Ele vê o grupo fortalecido emocionalmente e acha que isso, com o tempo, vai produzir bons resultados.

"Tenho que passar tranquilidade, passar confiança. Quando cheguei, vi um grupo muito abatido. Mas já gostei da partida diante do Avaí. A equipe tem muito mais para dar e a cabeça deles já mudou, a alegria apareceu. Teremos um jogo complicado contra o Vasco, mas podemos conquistar um bom resultado", afirmou o treinador, que faz mistério sobre a escalação.

Treinos com portas fechadas foram novidades ao final da semana de trabalho. Certo mesmo é que o Rubro-Negro não contará com seu maestro. Paulo Baier sentiu uma lesão e está vetado pelo departamento médico. Um dos principais segredos gira exatamente em torno de seu substituto.

Com Guerrón e Santiago García possivelmente formando a dupla de ataque, Mádson seria recuado, mantendo dessa forma três volantes. Porém, um reforço de última hora parece muito cotado para entrar. O meia Marcinho, que estava emprestado ao Al-Ahli, da Arábia Sáudita, teve seu nome publicado no BID da CBF e está em condições de jogo, inclusive físicas.

"Estou 100%. Me sinto muito bem, até pelos testes que fiz, de percentual de gordura e aeróbico. A força está um pouco abaixo, mas recupero durante os treinamentos", garantiu o atleta, que se colocou à disposição do treinador.

"Para sair dessa situação, todos têm que se empenhar, se dedicar e procurar fazer algo mais. Estou à disposição e vou para o jogo. Se vou jogar ou não, é com o Renato", afirmou.

No restante da equipe apenas mais uma alteração deve acontecer, já que a idéia de Renato é modificar aos poucos para não perder o entrosamento. O lateral Marcelo Oliveira, que não vinha agradando nem aos torcedores nem aos críticos, perde espaço para o retorno de Paulinho à vaga.

Fonte: ESPN.com.br