Tamanho da letra:
|

Juninho aposta em nova boa atuação, agora sem ansiedade de estreias


Quinta-feira, 14/07/2011 - 18:06

Depois de fazer a reestreia pelo Vasco na partida contra o Corinthians e do primeiro jogo na volta a São Januário, contra o Internacional, Juninho garante que já deixou para trás todo o tipo de ansiedade que poderia sentir. O bom desempenho nos primeiros confrontos deixaram o Reizinho animado com o que está por vir.

O camisa 8 acredita que neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Colina, o time do Vasco tem tudo para conseguir sua segunda vitória consecutiva. Apesar disso, ele prevê que o duelo com o Furacão será dos mais complicados, ainda mais por causa da péssima colocação do adversário na tabela - lanterna com apenas dois pontos em nove rodadas.

- Já passou a ansiedade da estreia e depois a de voltar a jogar com a camisa do Vasco em São Januário. Agora é o dia a dia normal. Temos muitos jogos pela frente, e a Sul-Americana daqui a pouco começa. Agora nosso adversário é o Atlético-PR, que está mal na tabela, mas é sempre complicado jogar contra times que estão nesta condição. Apesar disso, vamos em busca da nossa segunda vitória consecutiva.

Uma das maiores preocupações da comissão técnica vascaína é com a condição física de Juninho, de 36 anos. O capitão, no entanto, garantiu que se preparou bem durante a semana e está pronto para fazer mais um bom jogo. O risco de ter uma queda de desempenho com a sequência de jogos não aflige o atleta.

- Foi uma semana cheia para a recuperação, treinamento e entrosamento. Foi bom, acredito e espero fazer outro bom jogo. Não fico muito com isso na cabeça (possibilidade de queda de rendimento), sempre penso em jogar bem. Sei que é possível não ter um bom desempenho, mas estou me sentindo bem para esta partida contra o Atlético.

No treino desta quinta, em São Januário, Juninho mostrou que está cada vez mais ambientado com o grupo. Tanto que tratou de brincar com o recém-contratado Julinho, que passou a manhã fazendo puxados testes físicos. O Reizinho disse ao novo companheiro que ele ia passar mal com a intensidade da atividade.

- Estes testes são complicados porque damos muitos piques. A vista escurece, dá ânsia de vômito. Fiz esta brincadeira com o Julinho porque passei por isso recentemente.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com