Tamanho da letra:
|

Diretor executivo geral Luiz Gomes explica salários atrasados


Quarta-feira, 13/07/2011 - 11:32

Com mais de um mês de atraso, os salários de maio serão depositados hoje na conta de todos os funcionários doVasco. “Está tudo certo. É garantido. Amanhã (hoje) vai estar todo muno feliz”, garante o diretor executivo geral do clube, Luiz Gomes.

Segundo o dirigente, no dia 20 de julho, quando vencer o mês, sairá o pagamento de junho. O Vasco estava havia seis meses sem atrasar o vencimento, mas, de acordo com Gomes, duas penhoras no mês passado desequilibraram o fluxo de caixa. “São dívidas da gestão anterior. Quando o Roberto (Dinamite) chegou, em 2008, a dívida era de R$ 300 milhões. Até hoje já pagamos cerca de R$115 milhões”, justificou o diretor. “Hoje, se o Vasco começasse do zero, não teríamos nenhum problema financeiro. O problema é a herança”.

Convidado pelo vice de finanças, Nelson Rocha, Luiz Gomes, 50 anos, chegou ao Vasco em janeiro. Antes, ele trabalhou de 2004 a 2010 no Flamengo, em duas gestões do ex-presidente Márcio Braga, e saiu com a eleição de Patrícia Amorim. Experiente, Luiz Gomes aposta que “atraso de salário é problema em vários outros clubes por no passado terem sido geridos por amadores”. “Pagar em dia é fruto de planejamento de mais de cinco anos”.

Como ainda não há esse planejamento, o diretor não descarta novos atrasos: “A penhora dificulta. Não é simples”.

Fonte: Marca Brasil