Tamanho da letra:
|

Vasco vai vender pedaços da rede onde Alecsandro marcou na decisão


Quarta-feira, 13/07/2011 - 10:39

A conquista da Copa Kia do Brasil segue motivando a criação de produtos licenciados no Vasco. Pouco mais de um mês após a decisão contra o Coritiba, o clube carioca decidiu criar artigo colecionável em alusão ao gol marcado por Alecsandro na penúltima partida, quando a equipe bateu os paranaenses por 1 a 0 em São Januário.

A rede usada no gol do estádio naquela ocasião foi retirada e será repartida. Os fios, então, serão colocados em quadro, com moldura e símbolos ligados ao Vasco. A expectativa é que sejam vendidos entre 400 e 500 peças, com valor entre R$ 150 e R$ 200 - ambos os números ainda não foram definidos pelo marketing.

O clube teve de esperar um mês para lançar a ação, pois a rede de São Januário possui a cruz de malta "desenhada" na cor vermelha, e portanto a produção de nova unidade demandou algumas semanas. "Como ela é mais elaborada, estamos esperando a peça nova chegar", explica Marcos Blanco, diretor de marketing do clube.

Antes do quadro alusivo ao gol de Alecsandro, o Vasco já havia divulgado que pretende criar coleção de roupa, mesa e banho com a imagem de Juninho Pernambucano, ídolo da torcida vascaína recém-repatriado pelo clube. A expectativa é que esses produtos comecem a ser oferecidos à torcida até o fim deste mês de julho.

Paralelamente, o departamento de marketing da equipe cruzmaltina trabalha para ampliar a rede de lojas oficiais. Após inaugurar a primeira loja no início de junho no Rio de Janeiro, estão previstas mais duas unidades - uma em Manaus, no Amazonas, e outra na Ilha do Governador, conjunto de bairros da capital carioca.

Fonte: Máquina do Esporte