Tamanho da letra:
|

Torcida quer que River adote, na Série B, camisa semelhante à do Vasco


Terça-feira, 12/07/2011 - 06:15

Após descender à segunda divisão do Campeonato Argentino, o River Plate pode deixar a cor vermelha na próxima temporada e usar preto. A virtual mudança está sendo sugerida por torcedores, que preferem que o clube mude de tonalidade para demonstrar "luto".

Em movimento realizado em redes sociais, com foco no Facebook, torcedores argumentam que não podem mudar o passado do clube, de modo que o segundo escalão fosse evitado, mas devem evitar que a história da equipe seja "manchada" pelo rebaixamento.

A camisa do clube argentino, caso seja de fato alterada pela direção, ficará muito próxima dos uniformes usados por Ponte Preta e Vasco no Brasil, uma vez que ambos também têm faixa transversal e cores preto e branco.

Confira, abaixo, a mensagem desenvolvida pelos torcedores argentinos:

"River, o melhor time da Argentina, foi para a B. Com isso veio a mais humilhante fase que iremos viver na nossa história. Em meio a tristeza, angústia e raiva, podemos ficar calmos. Temos um plano, um antídoto, uma cura. Não podemos apagar o passado, mas ainda podemos limpar o futuro.

Como? Eles querem que a camisa vermelha e branca fique na primeira divisão e que seja usado outro uniforme na segunda divisão. Uma faixa negra atravessando o peito, mostrando como eles se sentem por não estar onde o River deveria estar.

Assim, a história do maior clube permanecerá intacta. Nossas crianças, nossos netos, ninguém verá uma única imagem da gloriosa camisa vermelha e branca na segund divisão. Por mais que a história do River tenha mudado no dia em que caímos, ainda podemos escrever a história da maneira que quisermos. Apaguem o futuro que não merecemos".

Fonte: Máquina do Esporte