Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco faz amistoso contra o Botafogo neste sábado às 11h


Sábado, 09/07/2011 - 04:41

Dos gramados para as areias. Botafogo e Vasco da Gama entram em quadra na manhã deste sábado, dia 9, a partir das 11h, medindo forças num clássico cheio de rivalidade, mas em clima de paz, na Arena Copacabana (Av. Atlântica, em frente à praça do Lido). O confronto faz parte da programação da Taça Rio - Cidade da Paz e coloca, frente a frente, os atuais campeões brasileiro e mundial.

O Alvinegro, de Betinho, Sidney e Bruno Malias, chega credenciado pela conquista da I Copa Brasil (em maio, em Manaus-AM), enquanto o Vasco da Gama, de Jorginho, Bruno Xavier e Gabriel, traz no cartel o título do I Mundialito de Clubes (em março, em São Paulo-SP). O clássico reedita a decisão da Copa Brasil de Clubes, quando o 'Glorioso da Praia' venceu o 'Trem Bala da Areia' por 8 a 3. Antes da bola rolar, discursos de respeito e confiança de Betinho, capitão do Botafogo, e Jorginho, capitão do Vasco da Gama.

"Não é todo dia que o campeão mundial e o campeão brasileiro se enfrentam. Os clubes de camisa estão sendo importantes no crescimento do beach soccer e esta é uma boa oportunidade para os cariocas verem de perto esse grande clássico. O Vasco da Gama tem um grande time, jogadores experientes e não pode ter espaços para jogar, é um jogo onde qualquer erro pode custar caro", afirmou Betinho.

"Vai ser um grande jogo, é um clássico, com toda a rivalidade, tradição e paixão do futebol, e seria maravilhoso ver essa arena lotada. Este é um fim de semana especial para o esporte e para o Rio de Janeiro, com a alegria dessa garotada de UPPS, a beleza do beach soccer e a praia de Copacabana, o 'Maracanã' do beach soccer. Respeitamos o Botafogo, um time que conhecemos bastante, e vamos lutar essa vitória", frisou Jorginho.

Esta será apenas a terceira partida da recente história do confronto nas areias. Em dezembro, pelo Torneio RJ-SP, vitória cruzmaltina por 5 a 1, em São Paulo. Na ocasião, o 'Gigante da Colina' conquistou o título da competição. O 'troco' do Botafogo veio em maio, em Manaus, na final da Copa Brasil, com vitória alvinegra por 8 a 3.

A Taça Rio - Cidade da Paz, Desafio dos Campeões e o Desafio Seleção da Marinha do Brasil x Seleção Argentina têm o patrocínio de Tenys Pé Baruel e Raspadinha do Rio/LOTERJ, com co-patrocínio de QSabor. A realização é da Koch Tavares, com a co-produção da LCN Eventos Esportivos e apoio institucional da Marinha do Brasil, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro e apoio técnico da Confederação Brasileira de Beach Soccer. Para mais informações, acesse www.arenacopacabana.com.br e siga-nos no Twitter (@arenakt) e Facebook (Arena Copacabana).

Fonte: Divulgação