Tamanho da letra:
|

Leonardo Gonçalves publica carta aberta a Nelson Medrado Dias


Quinta-feira, 07/07/2011 - 06:22

Carta aberta a Nelson Medrado Dias

Prezado amigo Nelson,

É com tristeza que recebi a noticia de sua saída do pleito que deve se realizar este ano se a incompetência da atual diretoria e a justiça permitirem. Uma pessoa do seu nível, com sua história só tende a engrandecer qualquer processo eleitoral, principalmente os debates entre os candidatos que espero ainda aconteçam. Infelizmente, muitos dos desabafos feitos por você no comunicado de retirada de candidatura correspondem a mais pura verdade.

Entendo perfeitamente o fato da sua retirada em concorrer nas próximas eleições. É fato que estamos indo para um pleito de cartas semi-marcadas. O recadastramento dos sócios que garantiria a eleição limpa e sem vícios não foi realizado e hoje acredito que só uma ida a justiça, que sempre foi vista por nós como indesejada, pode vir a garantir esse direito. Os prazos foram empurrados com a barriga pela atual diretoria antes do titulo da Copa do Brasil com medo da avaliação que os sócios fariam do seu mandato. Um outro grupo político age claramente para que os novos sócios não possam votar, pois tem medo da brutal rejeição que os Vascaínos tem por eles. No entanto, nunca pensamos em desistir pois não seria leal com a nossa consciência nem com esse grupo de sócios, oriundos do “O Vasco é Meu”, dos quais a Cruzada saiu em defesa há algum tempo, alertando sobre esse golpe desde o seu inicio e pelos quais brigaremos sem tréguas para que o seu direito de voto seja respeitado. A democracia Vascaína não pode sofrer mais esse atentado. Nosso corpo jurídico está atento para evitar essas manobras e se encontra a disposição de cada um dos sócios do Vasco que necessite garantir seu direito de voto.

Outro motivo que nos impede de ceder às dificuldades impostas pelos “politicos vascaínos” é a necessidade de renovação que o Vasco enfrenta. Apesar do interesse da situação e da oposição ligada ao ex-presidente em polarizarem a eleição justamente pela falta de propostas, entendemos que o Vasco precisa ter seu quadro de dirigentes e conselheiros renovados já. Mesmo que os sócios entendam que esse ainda não é o momento de uma renovação na administração do clube, o que particularmente eu discordo, permanece nítido que o clube precisa de uma renovação, ao menos, em seu Conselho Deliberativo. Não há mais espaço para conselheiros que seguem o voto de cabresto do ex-presidente. Não há mais espaço para conselheiros minoritários que entrem com o objetivo de servir a situação. O Vasco precisa de conselheiros com visões distintas, porém com capacidade de dialogar e buscar o melhor para o clube. É por isso que, independente do favoritismo demonstrado nas pesquisas até o momento pela reeleição do atual presidente, permanecemos firmes em nossa campanha e confiantes que teremos o apoio dos sócios para integrar o próximo Conselho seja em caso de vitória com 120 membros ou chegando em segundo lugar e obtendo as 30 cadeiras destinadas a minoria.

Por fim, gostaria de fazer mais uma colocação sobre outro ponto do qual discordei nas suas colocações. A Cruzada, nesses quase 3 anos de ação militando como grupo politico, se pautou por encontrar soluções para modernizar e engrandecer o nosso Vasco. Algumas delas inclusive, foram apresentadas para a atual diretoria durante inúmeros debates promovidos por nós para discutirmos juntos e em alto nível os problemas que o nosso clube enfrentava. Outras, foram aprimoradas e inseridas dentro do nosso plano de governo que pode ser lido em http://cruzadavascaina.com.br/eleicoes/plano-de-governo.html. Espero que os Vascaínos reflitam sobre o quadro atual do clube e votem com consciência de que sem oxigenação de idéias, diálogo e renovação, será impossível nosso clube voltar a tempos gloriosos de supremacia em terra e mar.

Saudações Vascaínas,

Leonardo Gonçalves

Cruzada Vascaína


Fonte: Cruzada Vascaína