Tamanho da letra:
|

Confira entrevista com Marta Tullio, coordenadora social do Vasco


Domingo, 03/07/2011 - 03:53

O Vasco tem se destacado nos últimos anos na organização de eventos que buscam fazer do seu sócio mais presente no dia-a-dia do clube. Eventos como a Copa Cruzmaltina, a 'Cidadania Vascaína' e o Dia da Beleza são exemplos de como o Gigante da Colina tem se preocupado com bem-estar de seu associado.

Uma das grandes responsáveis pelo sucesso desses eventos é a Coordenadora Executiva Social. Com mais de 20 anos de clube, Marta Tullio vem mostrando serviço a frente do Departamento Social & Eventos, o 'SoEve'. É justamente por conta dessa competência, que o Supervasco.com entrou em contato com a mesma e solicitou uma entrevista.

No pequeno bate-papo, que pode ser conferido abaixo, Marta Tullio fala da sua relação com o Vasco, comenta seu sucesso a frente do Departamento e revela quais serão os próximos eventos organizados pelo Gigante da Colina.

Confira abaixo a conversa de Marta com o SuperVasco.com:

Antes de tudo, nos conte de onde vem toda sua relação com o Vasco. De onde surgiu esse amor pelo Gigante da Colina? Quais seus melhores momentos como torcedora? Há quanto tempo trabalha no clube?

Sempre torci pelo Vasco porque minha mãe é vascaína doente, daquele tipo que escuta os jogos pelo radinho de pilhas e que chora quando ganha ou quando perde. Trabalho a 23 anos no Clube, hoje ocupo o cargo de Coordenadora Executiva do Departamento Social & Eventos do Clube, isto é produção e organização dos eventos do Clube, o SoEve é integrado com vários outros Departamentos do Clube na organização de eventos. Pior momento: Quando eu já sabia que o Vasco estava para Acir e eu estava operando o placar eletrônico. Isso foi muito difícil porque trabalhei chorando e tive que começar a pensarem frases para transmitir no telão para os torcedores. Melhor momento: Quando fui no placar e coloquei da festa dos campeões da Copa do Brasil 2011. Em 1997 assumi a operação do novo placar eletrônico , o Vasco vivia tempos de Glórias , o placar era mais moderno do que o que existia no maracanã, foi um marco e também imagina para a funcionária , torcedora e a primeira mulher a operar um placar eletrônico no Brasil em um estádio de futebol, mas não tenho o que reclamar, valeu a pena. O jogo mais marcante, claro o que não gosto de lembrar, o Vasco na série B , acho que foi o momento mais dificil, eu já sabia o resultado, sabia que o Vasco iria cair , independente do resultado do jogo, foi muito triste. O Momento mais marcante, a comemoração no campo da chegada dos Campeões da Copa do Brasil, inauguração do Trem Bala da Colina , organizar a festa dentro do campo e colocar a frase VASCO / CAMPEÃO/COPA DO BRASIL /2011 .

O que faz uma Coordenadora Executiva e Social e qual a importância do seu trabalho para o clube? Aproveitando, nos apresente a sua equipe.

A coordenadora cria, organiza, produz eventos dentro do clube. Ela executa a idéia de um departamento de algum evento. Desde a logística com o departamento de patrimônio até a presença de diretoria, autoridades. Se o evento é para sócio, para celebridades, trabalho em todos esses. A Equipe SoEve tem VP Social Sr. Faues Cherene Jassus, os diretores Carlos Rosa e Rui Marcelo, a Coordenadora Executiva Marta Tullio, a assistente Claudia, a assessora de divulgação Raquel Vieira, o operador placar eletrônico Ilson Tulio, o Operador de campo Sr. Ronário. Além desses, também conto com uma equipe de funcionários super eficiente que sempre que preciso posso convocar.

Seu Departamento trabalha em conjunto com algum outro do clube, como o Marketing e o Futebol?

Meu departamento social e eventos está pronto para ajudar qualquer departamento dentro do clube sempre integrado com o departamento de marketing. Como na apresentação do Juninho que trabalhei com o futebol e com o marketing, já que todos estavam envolvidos na mega festa que foi um sucesso, graças ao trabalho de equipe.

Nos últimos anos o Vasco se destacou na organização de eventos que o deixaram mais próximo do seu sócio. Dentre esses, destaque para a Copa Cruzmaltina. O que você poderia falar sobre esse evento? Quando surgiu a idéia de criá-lo? Seu sucesso superou as expectativas?

A ídeia da Copa Cruzmaltina de Associados na verdade surgiu a algum tempo, quando fiz uma viagem a Argentina. Lá os Clubes são muito sociais. Estive no Monumental de Nuñez, Chacaritas, La Bombonera e então pensei por que não fazer uma confraternização entre Associados do Vasco? Daí iniciei o Projeto e inovei em algumas coisas, como colocar o nome de cada equipe homenageando os ex-campeões do clube, sendo os padrinhos e cada equipe receber o nome de um título conquistado pelo clube.

Além da Copa Cruzmaltina, quais eventos organizados pelo seu Departamento foram bem recebidos pelo sócio vascaíno?

O Dia Internacional da Mulher como neste ano as sócias foram sorteadas para assistir o jogo da tribuna de honra do estádio. Uma promoção que foi um sucesso. Tinham muitas mulheres na tribuna. Também teve um grande evento, um projeto Cultural e Educacional que é fruto da parceria Vasco com a Defesa Civil, o "Construindo a Cidadania nas Escolas". Recentemente estiveram aqui no Ginásio Oficial do Clube, onde foi realizado o Evento, mais de 500 pessoas entre alunos da Rede Municipal de Ensino e convidados, Mascotes do V Jogos Mundiais Militares- Jogos da Paz , figuras como Zeca da Cuica e o Grupo da Comlurb " Chegando de Surpresa", palestras com o Presidente Roberto Dinamite e farta distribuição de brindes. Fiquei muito feliz com o resultado. Outra ação que deu super certo ainda na parte cultural foi a distruibuição de 1.300 ingressos para os funcionários para que eles fossem ao UNICIRCO do ator Marcos Frota. Foi muito emocionante escutar o quanto os funcionários gostaram.

Na gestão Roberto Dinamite o número de sócios do Vasco aumentou consideravelmente. Na sua visão, qual a importância do sócio para um clube com a grandeza do Gigante da Colina?

Toda. O quadro social do Vasco contribui muito para o clube para melhorias, como as obras que vocês estão vendo, como os projetos e iniciativas que criamos. Tudo isso é uma cadeia de motivação para os verdadeiros donos do clube.

Além do trabalho com os sócios, vocês também realizam algum tipo de evento que vise atender as pessoas que se residem perto do complexo de São Januário?

O departamento de responsabilidade social organiza ao lado do meu departamento o ‘Cidadania vascaína’, ação social que beneficia os moradores das comunidades próximas a São Januário.

Como não é toda hora que se tem a oportunidade de conversar com a Coordenadora Executiva e Social, não poderia deixar de perguntar: quais são os próximos eventos que o departamento está organizando?

Já está em projeto um espaço dentro do clube onde será montado as churrasqueiras e uma quadra de futebol society, para que o sócio possa passar o dia no clube ao lado de sua família. Tem também a Copa Cruzmaltina sub-15, que vamos organizar junto com a Copa Cruzmaltina de Basquete para os sócios. Também estamos planejando a criação de visita uma guiada, seria o projeto “tour na colina”.

Que mensagem você deixaria para o torcedor vascaíno?

Torça, ame, vibre, sempre incentive porque através da sua energia e do seu amor que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil. Essa integração de positividade nos levou a conquista desse campeonato. Agora vamos nos unir ainda mais para conquistar a América. Aproveito a oportunidade também para agradecer ao Presidente Roberto Dinamite, ao Vice-Presidente Social Sr. Faues Cherene Jassus e ao Diretor Executivo de Marketing Marcos Blanco, pelo apoio e a oportunidade de poder desenvolver o meu trabalho junto ao Departamento Social & Eventos. SoEve-Vasco = Trabalho + Equipe = Sucesso.




Fonte: Supervasco