Tamanho da letra:
|

Infantil: Definidos os adversários do Vasco na Copa Brasil Sub-15


Sexta-feira, 01/07/2011 - 10:22

Vai acontecer nesta segunda-feira, às 15 horas, na Universidade de Estadual de Londrina (UEL), o lançamento da 10ª Copa Brasil de Futebol Sub-15. A informação foi dada nesta quarta-feira à noite por Jefferson Beltrame Lemos, coordenador geral da competição, que reúne as principais equipes da categoria no país.

Acompanhado pelo técnico Claudemir Pontin, do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), Jefferson esteve na redação do Jornal Tribuna do Norte e confirmou oficialmente que a “Cidade Alta” sediará o Grupo “D” da competição. O coordenador da Copa foi recepcionado por Edison Estrope, diretor financeiro da Tribuna.

De acordo com Jefferson, a competição terá início na próxima terça-feira, também com partidas nas cidades de Bela Vista do Paraíso (Grupo “A”), Uraí (Grupo “B”) e Arapongas (Grupo “C”).

“A competição terá a presença de vinte equipes, divididas em quatro chaves de cinco times. Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único dentro dos grupos, classificando-se as duas melhores de cada para as quartas-de-final”, destaca o coordenador geral, que ainda ainda reforçou que as delegações começam a chegar no próximo domingo no Norte do Estado.

O Grupo “D”, com sede em Apucarana, contará com as equipes do Santos, Flamengo-RJ, Atlético-MG, Coritiba e Grêmio-RS. Os jogos serão disputados no Estádio Bom Jesus da Lapa. A chave sediada na “Cidade Alta” tem o apoio da Prefeitura, Secretaria de Esportes e Lazer e do Gera.

Arapongas vai sediar as partidas do Grupo “C”, que conta com São Paulo, Fluminense, Internacional, Avaí e América Mineiro. As partidas serão realizadas no Estádio Municipal José Chiapin (Pássaros).

O Grupo “A”, em Bela Vista do Paraíso, contará com as equipes do Botafogo-RJ, Bahia, Atlético-GO, Corinthians e PSTC. Já o Grupo “B”, com sede em Uraí, reúne os times do Vitória (campeão no ano passado), Figueirense, Vasco, Cruzeiro e Ceará.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação Paranaense de Futebol, foi criada em 2002 com o objetivo de promover e incrementar o desenvolvimento da prática esportiva de futebol de categorias de base em todo o país, além de auxiliar no aprimoramento dos atletas e na integração do esporte. Esta iniciativa, surgiu a partir de uma ideia do PSTC, o qual busca unir os melhores formadores de atletas de futebol em uma competição.

Fonte: TN Online