Tamanho da letra:
|

Reestreia de Juninho deverá ser contra o Internacional no dia 09/07


Quinta-feira, 30/06/2011 - 15:24

A diretoria do Vasco, em comum acordo com a comissão técnica, deverá confirmar nos próximos dias a data de reestreia do meia Juninho Pernambucano. Ao que tudo indica, o jogador deve voltar a vestir a camisa do clube no dia 9 de julho, em partida contra o Internacional, em São Januário.

Juninho ainda não tem condições legais de atuar, pois só terá seu contrato registrado nesta sexta-feira. Na CBF, o meia deve ser regularizado até terça-feira e, portanto, já poderia jogar na quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu. No entanto, pensando no marketing, o Vasco deseja que a reestreia ocorra em São Januário.

Nem mesmo o técnico Ricardo Gomes, que seria o mais interessado em contar com Juninho Pernambucano diante do Corinthians, parece disposto a escalar o jogador.

"Pelo fato de não jogar há algum tempo é natural que o ritmo de jogo do Juninho não esteja o mesmo. Além disso, o intervalo entre as duas partidas é muito curto e acho pouco provável que ele conseguisse atuar nas duas ocasiões".

Diante do Corinthians o treinador terá problemas para armar o setor de meio-de-campo. Isso porque Eduardo Costa viajará para a França a fim de negociar com os dirigentes do Monaco a renovação de seu contrato com o Vasco. Já Allan, que seria o substituto imediato, estará com a Seleção Brasileira, preparando-se para a disputa do Mundial Sub-20.

"Sem o Eduardo Costa e o Allan, tem o Fellipe Bastos para usar no setor", disse Ricardo Gomes, que comandou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. O elenco treina na sexta e no sábado, e no domingo ganhará folga.

Fonte: Terra