Tamanho da letra:
|

Patrocinadores ajudariam na construção de CT dentro de SJ


Quarta-feira, 29/06/2011 - 15:04

A demora na obtenção de um terreno na região da Grande Jacarepaguá, onde possa construir um Centro de Treinamento para seu departamento de futebol profissional, fez com que a diretoria do Vasco apressasse a elaboração de um plano alternativo.

Com a ajuda de dois patrocinadores que já ajudaram na reforma do vestiário o clube terá, talvez ainda este ano, o seu CT provisório dentro do Complexo de São Januário.

As obras prevêem a construção de um moderno dormitório, onde hoje funciona o alojamento dos jogadores das divisões de base, e de um campo atrás das arquibancadas, com dimensões de 50m por 90m,dentro, portanto, do padrão oficializado pela Fifa.

Os jovens residentes da base passarão a ocupar o antigo hotel/concentração próximo à Capela das Vitórias, não mais utilizado pelos profissionais, e a comissão técnica ganharia além de um campo para treinos um local para repouso e descanso em dias de atividades em tempo integral.

A medida revitaliza o patrimônio do clube, poupa o gramado do estádio e qualifica o trabalho, facilitando não apenas o controle na preparação dos atletas e como o próprio custeio da rotina do departamento.

Com criatividade e profissionalismo, o Vasco estará dando umpasso à frente...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online