Tamanho da letra:
|

Felipe fala sobre amizade com Pedrinho, aniversariante do dia


Quarta-feira, 29/06/2011 - 13:27

A relação de amizade existente entre o meio-campo Felipe e o ex-jogador Pedrinho não é segredo para ninguém. Revelados no Vasco, onde chegaram juntos aos seis anos de idade em 1983, os amigos amadureceram na Colina e fizeram parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Gigante da Colina, que conquistou, dentre outros títulos, dois Campeonatos Brasileiros e uma Taça Libertadores da América.

Justamente por conta dessa ótima relação existente entre ambos, o Supervasco.com entrou em contato com Felipe para que ele pudesse deixar uma mensagem para seu 'irmão', que hoje completa mais um ano de vida. Na pequena entrevista, que pode ser conferida abaixo, o 'Maestro' rasga elogios para o 'irmão' Pedrinho e conta algumas histórias curiosas da relação com ele.

Confira o bate-papo com Felipe:

Você e o Pedrinho cresceram juntos e um ao lado do outro conseguiram obter sucesso com a camisa do Vasco. Conte um pouco sobre sua relação com o Pedrinho.

Felipe- O Pedrinho é como se fosse meu irmão. A gente se conheceu no Vasco, no futebol de salão, aos seis anos de idade e começamos uma amizade que já dura 28 anos. Crescemos juntos e vivemos muitas coisas juntos. Sou muito feliz por ter ele como amigo. Acredito que o nosso destino era mesmo ser amigos. Nossa amizade tem algumas coincidências que comprovam isso. O Pedrinho é 65 dias mais velho que eu. O filho dele também é 65 dias mais velho que o meu. O meu filho mais novo nasceu no dia do aniversário dele. Nossos filhos brincam juntos e espero que eles também sejam amigos como nós. Vou levar essa amizade para o resto da vida.

O que você poderia falar sobre ele, tanto como jogador quanto como pessoa?

Felipe- Eu fiquei muito triste por ele ter parado tão cedo. Temos a mesma idade e ele poderia estar jogando, mas, infelizmente, não foi possível. O Pedrinho é uma pessoa maravilhosa, que amo de paixão. Nos encontramos toda semana, pelo menos duas vezes. Como disse, é um irmão.

Ele é o melhor amigo que você teve no futebol?

Felipe- É, sim.

Recentemente você revelou que o Pedrinho tinha dificuldade para dormir e por conta disso demorava muito tempo para pregar o olho na concentração. Logicamente esse não é o único fato curioso de sua relação com o Pedrinho. Poderia nos contar outro fato marcante vivido com ele?

Felipe- O Pedrinho comprou carro primeiro que eu, mas não sabia dirigir. Eu já sabia porque meu pai sempre teve carro. Então eu ia pra casa dele, em Vista Alegre, pra ensinar. Um dia, nós estávamos atrás de um ônibus, que parou no ponto. Eu disse: “Pedrinho, corta pra esquerda”. Ele fez isso, mas vinha outro ônibus e com medo de bater, largou o volante. Eu tive que pegar o volante, senão a gente ia bater no ônibus.

Quem mensagem você deixaria para o seu irmão, Pedrinho?

Felipe- Feliz aniversário, meu irmão! Obrigado por ter jogado comigo tantos anos. Sinto saudade do tempo em que a gente jogava junto. Obrigado por ser meu amigo. Vou guardar nossa amizade para sempre.

Fonte: Supervasco