Tamanho da letra:
|

Vasco foi clube mais citado nas redes sociais entre 8 e 12 de junho


Terça-feira, 28/06/2011 - 18:08

De 8 a 12 de junho, a MITI Inteligência realizou um monitoramento em redes sociais – Twitter, Facebook, Youtube e blogs – sobre os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, que começou no dia 21 de maio.

Foram mais de 196 mil interações a respeito de Vasco, Flamengo, Corinthians, Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Santos, São Paulo F.C., Figueirense, Avaí, Cruzeiro, Internacional, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Bahia, América MG e Ceará.

“O ditado diz que sobre religião, política e futebol não se discute, mas nas redes sociais a situação é outra. Os internautas usam esses canais para incentivar, criticar e promover o seu time do coração. As redes ainda acabam sendo cenário para discussões acaloradas, o que ajuda a elevar o número de citações sobre o assunto”, comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

A final da Copa do Brasil e a consagração como campeão levaram o Vasco a ser o time mais mencionado nas redes no período do monitoramento. Foram mais de 44 mil interações, totalizando 22,4% das menções capturadas. Em seguida, os clubes mais mencionados foram Flamengo e Corinthians, com cerca de 21.500 e 20.400 citações, respectivamente. A movimentação em torno do rubro-negro carioca e do Timão aconteceu, principalmente, por conta do jogo do dia 5 de junho. A partida entre os dois times foi a última de Petkovic. Ainda assim, mesmo somadas, as interações sobre os dois clubes não atingem a marca do Vasco.

Em seguida, em ordem de quantidade de citações, ficaram Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Grêmio. Juntas, as citações sobre esses clubes somaram cerca de 35% do total das interações capturadas. Os outros clubes tiveram menos de 10.000 menções cada. Os times catarinenses, Figueirense e Avaí, foram mais mencionados que os três times mineiros – Cruzeiro, Atlético Mineiro e América, que não chegaram a 4.000 citações cada.




Fonte: Bagarai.com.br