Tamanho da letra:
|

Futevôlei vira 'coisa séria' nos treinos do Vasco


Sábado, 25/06/2011 - 15:24

Quem acompanha as partidas de futevôlei, realizadas antes de alguns treinamentos em São Januário, pode até achar que trata-se apenas de uma brincadeira: jogadores sorrindo e tirando sarro um do outro a cada ponto marcado. Mas não é. A atividade passou a fazer parte da preparação física e técnica do time, além de mexer promover uma rivalidade "sadia" entre os atletas vascaínos.

Cristovão Borges, auxiliar-técnico de Ricardo Gomes, foi quem decidiu implementar nos treinos do Vasco o futevôlei, esporte que pratica regularmente na Praia do Leblon, onde tem até uma rede. Segundo ele, os jogadores aceitaram facilmente a atividade, que, atualmente, é a mais aguardada e a mais comentada no dia a dia.

"Aqui no Vasco utilizamos o futevôlei de várias maneiras e com diferentes objetivos. Serve de pré-aquecimento, em dias de recreativo, ou como uma atividade física leve para não deixar ninguém parado. É bom também para a parte técnica dos jogadores. Eles gostam muito. E, por ter uma disputa no meio, fica um tentando vencer o outro. Depois comentam nas viagens, no vestiário... É bom para a preparação e deixa o clima descontraído", disse Cristovão, que até participa de algumas partidas com os atletas.

Normalmente, as equipes são divididas em três jogadores para cada lado, mas sequer é preciso fazer sorteio ou divisão. As "panelinhas" já estão formadas. A maior rivalidade é entre Felipe e Dedé, que também são capitães dos times nos recreativos. Segundo Cristovão, o zagueiro costuma levar a melhor, mas há quem conteste no grupo.

"Tem uma rivalidade, sim. Fica todo mundo comentando antes de começar. O Felipe é o craque, mas não é sempre que ele vence. Cada dia é um time. Meu time vinha bem também", disse Diego Souza, que joga ao lado de Dedé.

Fonte: Terra