Tamanho da letra:
|

Artilheiro no início do ano, Romulo espera voltar a marcar


Sábado, 25/06/2011 - 00:13

Nesta temporada, Romulo marcou em quatro oportunidades. Os três primeiros gols saíram em sequência, mostrando que, além de ser peça importante no sistema defensivo do Vasco, o volante ainda tinha fôlego para surgir como elemento surpresa no ataque auxiliando os artilheiros. Mas esta fase artilheiro passou. Desde o confronto contra o Olaria, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, no dia 17 de abril, Romulo não sabe o que é marcar.

Brincalhão e bem humorado, o volante admite que sente saudades de estufar as redes dos adversários. Mas sabe que, desde a inversão do posicionamento em campo com Eduardo Costa, ficou mais difícil encontrar o momento certo para subir e arriscar um chute ou aparecer em uma jogada de bola aérea. Sem tirar o sorriso do rosto, diz que agora a missão é de quem realmente precisa fazer os gols.

- Agora vou deixar para os atacantes, não é? Eu até marquei uns gols no início da temporada, mas agora rareou. É sempre bom marcar, mas vou deixar para o pessoal lá da frente. Se sobrar tudo bem (risos) - brincou o volante que, além dos quatro gols marcados neste ano, fez mais dois na temporada passada totalizando seis com a camisa do Vasco.

Contra o Atlético-GO, Romulo espera que o Vasco consiga reencontrar o caminho das vitórias. Ele admite que o clima após o título da Copa do Brasil ficou muito mais leve, mas garante que no Campeonato Brasileiro não há espaços para brincadeiras.

- Deixamos isso para os momentos de pausa nos treinos e no vestiário. Em campo é seriedade. O Brasileiro é o campeonato mais importante do país e queremos encer para lutar pelo título e terminar o ano por cima - finalizou.

O Vasco enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30m, no Serra Dourada. Com oito pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com