Tamanho da letra:
|

Eder Luis pede prudência ao Vasco fora de casa no Brasileiro


Sexta-feira, 24/06/2011 - 12:08

As melhores atuações do Vasco no ano foram longe do Rio de Janeiro, em partidas da Copa do Brasil. As vitórias sobre Náutico (3 a 0), nos Aflitos, e Avaí (2 a 0), na Ressacada, mostraram um time equilibrado e ofensivo, sem se intimidar com a pressão da torcida e do adversário. No entanto, no Brasileiro, o comportamento fora de São Januário ainda não é o mesmo, como reconhece o técnico Ricardo Gomes.

"Claro que são duas competições diferentes. Em jogo de Copa, muitas vezes o comportamento das duas equipes depende de como foi o primeiro jogo. São muitas variantes, porque há a diferença no regulamento dos dois campeonatos, mas procuro fazer com que o time jogue o mesmo tanto dentro quanto fora de casa. Mas ainda não acontece isso", reconheceu o técnico, que comandou longo coletivo na manhã de ontem, em São Januário.

Crítico, Ricardo disse ontem que não gostou da atuação do Vasco diante do Grêmio, domingo, apesar de o time quase ter conquistado a vitória em Porto Alegre. "Poderíamos ter ido melhor no Olímpico. Tivemos erros e aproveitamos mal as poucas oportunidades que criamos", disse.

O atacante Eder Luis pediu prudência ao time nos jogos fora de casa, onde costumava brilhar na Copa do Brasil. Porém, no Olímpico, ele perdeu grandes oportunidades.

"Não é fácil encarar times fortes fora de casa. Se formos para cima, pode ter certeza de que vamos levar goleada. Oportunidades de gol sempre vamos ter, temos é que aproveitá-las melhor", afirmou Eder.

O volante Eduardo Costa, que volta à equipe domingo, quer ver o time atuando como na Copa do Brasil. "São esses jogos que fazem a diferença no Brasileiro", opinou.

Ano passado, o Vasco venceu apenas duas partidas fora de casa no Brasileiro: contra Grêmio Prudente e Ceará. No Serra Dourada, o time foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0.

Fonte: O Dia Online