Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes já estuda quem será barrado para entrada de Juninho


Sexta-feira, 24/06/2011 - 13:31

Não dá para adiar por mais tempo. A estreia de Juninho Pernambucano está próxima e o técnico Ricardo Gomes terá a dura missão de barrar um campeão da Copa do Brasil para escalar o novo reforço. Há duas semanas treinando no clube, o meia será regularizado dia 1º de julho e deve entrar em campo dez anos depois de vestir a camisa do Vasco pela última vez contra o Corinthians, dia 6, ou diante do Internacional, três deias mais tarde.

O fato é que, no íntimo, o treinador tem ideia de quem ele vai sacrificar para a entrada do Reizinho. Dois jogadores estão ameaçados: os volantes Rômulo e Eduardo Costa. O comandante não confirma, mas dentro do desenho tático do time, dificilmente ele mexeria em Felipe e Diego Souza.

"Isso (barrar um jogador) faz parte do futebol. O jogador compreende esta dinâmica. Ele sabe que temos que conquistar e continuar conquistando mais...Precisamos estar mais fortes", advertiu o técnico.

Juninho vinha jogando como segundo volante. Felipe e Diego jogam mais avançados. A briga, portanto, é com Rômulo e Eduardo. O primeiro tem status de queridinho do treinador, mas, diante de um concorrente deste nível, é possível que o seu reinado chegue ao fim.

Porém, Ricardo Gomes avalia a questão física. Eduardo Costa, com 31 anos, e Felipe, com 33, já não são mais garotos. E se ele lançar Juninho, de 36, o time pode corre alguns riscos. A tendência é que as peças se revezem e o treinador tenha à disposição não apenas 11, mas 13, 14 titulares.

"O time se completa. A gente forma um grupo forte, com uns 14 jogadores que estão sempre entrando e mantendo o nível", diz Ricardo, esclarecendo que, independentemente de quem entre jogando, quando um atleta cansar, haverá outro, que pode ser um ex-titular, preparado para jogar e tentar manter o padrão do time.

Fonte: IG