Tamanho da letra:
|

Convocação de Allan abre brecha no time para entrada de Juninho


Terça-feira, 21/06/2011 - 15:27

Allan ganhou uma vaga na lateral direita e aproveitou. Depois, teve chance no meio e foi aprovado. O volante vai jogar mais três partidas pelo Vasco e depois segue para a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia. Seria um feito para se comemorar se isso não causasse um certo prejuízo em São Januário. Afinal, o jogador de 20 anos corre sério risco de perder a titularidade neste período que defenderá o Brasil.

A versatilidade é algo a se destacar, principalmente por atuar - e bem - em três posições diferentes: lateral, cabeça-de-área e meio-de-campo. No entanto, esse período que Allan ficará ausente será justamente o que Juninho Pernambucano ficará apto para reestrear pelo Vasco. Como Ricardo Gomes já ressaltou que Fagner é o titular da lateral direita, a chance de o atleta perder a vaga no time principal é ainda maior.

Mas nem por isso Allan se dá por vencido. Consciente de que é apenas um jovem jogador em busca de espaço, ele mantém a mente aberta para admitir que está no elenco vascaíno para se afirmar e que a boa fase pode ser repetida no Mundial Sub-20, independentemente da posição na qual irá atuar.

- Tenho de ser profissional, não é? Cresci admirando jogadores como Felipe, Juninho... É muito bom conviver com esses jogadores agora. Mas busco minha vaga - afirmou.

A Seleção sub-20 se apresenta no dia 4. Enquanto essa data não chega, Allan aproveita para confirmar a boa fase pelo Vasco e pelo Brasil. Quando voltar à São Januário, ele deixa o remédio para Ricardo Gomes resolver esse quebra-cabeça:

- Isso vai ficar com ele. Se precisar entrar, seja na lateral, no meio ou como volante, estarei pronto.

Curinga também com Ney Franco

Se no Vasco Allan não escolhe posição, o que dirá na Seleção Brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Ney Franco, a princípio, como volante, mas como foi na lateral direita que se destacou neste ano. Mas não acha nada mal voltar a atuar na lateral caso seja preciso.

- O importante mesmo é ficar entre os 11, entrar em campo. O Ney Franco não falou nada de posição ainda. Mas, assim como no Vasco, se o treinador precisar de mim na lateral, jogo também. Estou à disposição - destacou o curinga vascaíno.

Ser convocado para a Seleção de base não chega a ser novidade para Allan. O jogador, até 2009, já era figurinha fácil nas convocações. No ano passado, porém, por conta do tempo afastado dos gramados devido a uma lesão no pé, deixou de fazer parte das convocações do técnico Ney Franco.

O próprio jogador acredita que a facilidade para se adaptar a diferentes posições pode ter contado como ponto positivo para a sua recente convocação.

Fonte: O Globo online