Tamanho da letra:
|

Psicóloga do Vasco quer que time aprenda com a experiência de Juninho


Domingo, 19/06/2011 - 15:42

Maria Helena, psicóloga do Vasco, é só mais uma profissional do Vasco a engrossar o coro a favor de Juninho, a quem conheceu ainda garoto, quando o meia chegou do Recife. Ela o define como uma pessoa muito detalhista, que, mesmo quando consegue algo bom, busca fazer ainda melhor.

“Não tivemos tempo ainda para conversar, mas ele me viu e já disse: ‘Temos muito o que conversar’. Imagino o quanto ele pode passar da vivência toda que ele teve pelo mundo, uma experiência muito enriquecedora. Ele sempre foi um guerreiro, muito guerreiro. Vai nos ajudar muito”, disse a psicóloga do Vasco, que também não acredita em acomodação do time no Campeonato Brasileiro por causa da classificação antecipada à Copa Libertadores de 2012.

“A Copa do Brasil ajudou mais ainda na autoconfiança deles. Acho que isso vai ajudar mais ainda para o Brasileiro. Para a Libertadores, vamos ter tempo para trabalhar tanto a parte física e técnica como também o equilíbrio emocional dos atletas”, afirma.

Mesmo com tantos anos de casa, o título da Copa do Brasil foi apenas o segundo no departamento profissional do Vasco — o primeiro foi a Série B de 2009. Antes, ela trabalhava nos times da base e subia para atender a necessidades específicas.

“Hoje, a resistência é menor, mas não são todos os clubes que aceitam. Ainda acham que o psicólogo só serve para apagar incêndio. Tem crise, chama alguém para dar palestra. Não é assim, só acredito no trabalho dia a dia”, afirma ela, que foi chamada em 1997 para acompanhar Edmundo. Naquele ano, ele seria seria campeão brasileiro e o melhor jogador em atividade no País.

“Ele não tinha resistência ao meu trabalho. Sempre conversava comigo, e eu sempre tentei o orientar pelo melhor caminho”, disse Maria Helena.

Fonte: O Dia