Tamanho da letra:
|

Para Alecsandro, qualquer ponto contra o Grêmio fora de casa é importante


Sábado, 18/06/2011 - 12:12

O atacante Alecsandro, assim como alguns outros titulares, fará sua estreia neste Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Olímpico. O adversário é um velho conhecido do camisa 9, que defendeu o Internacional por dois anos e meio e se acostumou a disputar um dos clássicos de maior rivalidade no país. Apesar de defender o Vasco agora, ele reconhece que ainda ficou uma "pimenta".

O centroavante disse que costuma se dar bem quando enfrenta o Tricolor gaúcho, mas prevê um confronto muito complicado neste domingo.

- Lógico que por eu ter jogado no rival ainda tem uma pimenta a mais neste duelo. Imagino que para eles é comum me enfrentar também (risos). Acho que tenho um retrospecto bom, lembro de ter marcado muitos gols. Não é um jogo comum, vale três pontos no Campeonato Brasileiro. No olímpico é sempre complicado. A equipe deles é forte.

Por causa da força do Grêmio no Olímpico, Alecsandro disse que um empate não pode ser considerado um resultado adverso pelos cruz-maltinos:

- Qualquer ponto que a gente consiga lá contra o Grêmio é importante neste objetivo de ser campeão. Dentro de casa é que não podemos perder pontos.

O atacante lembrou que, antes do título, havia feito uma previsão em tom de brincadeira de que só estrearia no Brasileiro na quinta rodada por causa da Copa do Brasil.

- Antes, falei com o Fabiano (supervisor do Vasco) que só ia me preocupar com o Brasileiro da quinta rodada em diante. Deu certo. Agora, só nos interessa sermos campeões, já que estamos com a Libertadores assegurada. Apenas cinco pontos atrás do líder.

O Vasco é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com sete pontos.

Fonte: GloboEsporte.com