Tamanho da letra:
|

Atletismo: Vascaínos disputam Estadual de Menores neste fim de semana


Sexta-feira, 17/06/2011 - 19:27

Em busca de medalhas, os vascaínos do atletismo disputam o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores neste final de semana (18 e 19/06), no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. 357 atletas estarão reunidos na competição.

O torneio deste final de semana é válido pela última tentativa de obtenção de índice para a disputa do Campeonato Mundial de Menores que será realizado entre o dia 06 a 10 de julho, na França.

Já garantidos no mundial e no ranking dos 10 melhores atletas do Brasil, estão os vascaínos Rafael Pereira e Nina Policarpo. Nina é íntima das competições internacionais já que esteve presente em dois mundiais na Itália. Na semana passada, a cruzmaltina foi vice campeã brasileira Interclube dos 400 c/ barreiras, competição disputada em Porto Alegre.

Rafael é o atual campeão sulamericano escolar, bicampeão estadual nos 300 c/barreiras e estará participando no mundial deste ano nos 400c/barreira.

A coordenadora técnica da divisão de atletismo do Vasco, professora Solange Chagas comentou sobre seus atletas.

- Eles estão bastante motivados pois já estão entre os 10 melhores do Brasil. Apesar da distância da prova ser nova tanto para Nina como para Rafael, eles vão conseguir bons resultados – disse Solange Chagas com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco