Tamanho da letra:
|

Vasco da Gama comemora tempo para renovações de contratos


Quarta-feira, 15/06/2011 - 00:24

Foram 42 dias, oito jogos, quatro rodadas do Brasileiro, quatro partidas decisivas e o título da Copa do Brasil. Pouco mais de um mês que o Vasco mal teve tempo de respirar até o empate com o Figueirense, no último sábado. Finalmente, o técnico Ricardo Gomes e a comissão técnica, além da diretoria, terão tempo esta semana para aparar e reparar algumas arestas do time.

De problemas físicos a questões de contrato de jogadores, os próximos dias serão de extrema importância para colocar a equipe nos eixos até o reinício da sequência de jogos no meio e no final de semana.

" Além do prejuízo de não jogar com todos os titulares e da falta de treinos, tinha a questão da atenção somente na Copa do Brasil. Só se falava nisso. Agora é o Brasileiro " disse o capitão Fernando Prass, único a jogar todas as partidas do Vasco no ano. " Eu mesmo não lembro quando tive uma semana inteira de treinamento. Desde o Ceará (dia 21 de maio), teve muito aeroporto e pouco treino. Ficávamos mais descansando para o jogo seguinte.

Renovações de contrato

Nesta terça-feira, o descanso ficou para trás e quase toda a equipe participou do puxado treino na praia da Barra da Tijuca. Quem não está em perfeitas condições fez atividades à parte. Como o volante Eduardo Costa, que aproveitará o tempo disponível para tratar das dores no joelho esquerdo. A lesão nos ligamentos no início do ano e a cirurgia feita na temporada passada deixaram o local sensível e o jogador necessita de constante reforço muscular na região. Tanto que atuou no sacrifício nas últimas partidas. Leandro, com virose, foi medicado e liberado.

Juninho Pernambucano também aproveita o período para se recondicionar fisicamente. Assim como terça, nesta quarta o meia ficará entregue aos fisiologistas para realizar mais exames. A partir deles, a preparação física do clube irá montar o programa do camisa 8, que deve estrear apenas em julho. Na quinta, o jogador se une aos demais para seu primeiro treino em campo em São Januário.

O momento também serve para o Vasco acertar o elenco do restante do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, que começa em agosto. O clube tenta manter jogadores com fim de contrato, como Éder Luís, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. A permanência do atacante, que foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, está praticamente certa. Entre os clubes, a negociação está acertada.

A prorrogação do empréstimo de Fellipe Bastos, também do Benfica, ainda está sendo negociada. Assim como a do volante Eduardo Costa cujo empréstimo junto ao Monaco termina no fim do mês. Como o clube francês foi rebaixado, o acerto não deve ser dificultado.

Fonte: Extra Online