Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano tem sondagens de clubes do RJ, de SP e do RS


Domingo, 12/06/2011 - 23:01

Conquistada a Copa do Brasil e o direito de disputar a Copa Libertadores de 2012, a diretoria do Vasco tratará agora de um caso que incomodou o clube nos dias que antecederam as finais que valeram o título: a permanência do executivo do futebol, Rodrigo Caetano.

O profissional, hoje responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento do orçamento da pasta, tem sondagens oficialmente manifestadas de clubes do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, e uma possibilidade de distrato amigável do contrato de dois anos, renovado em janeiro.

Contratado ao Grêmio em janeiro de 2009, Caetano "comeu o pão que o diabo amassou" para dar um mínimo de organização e sentido ao departamento arrasado após a troca do poder e do esfacelamento organizacional nos primeiros seis meses de gestão da nova diretoria.

Hoje, 30 meses após assumir o cargo, colhe os frutos de uma metodologia implantada à duras penas.

O Vasco tem um elenco de bom nível, com jovens promessas e craques já consagrados, um ídolo resgatado, um título nacional conquistado, bons patrocinadores, projetos de evolução patrimonial em fase final de implantação, crédito junto a bancos, fornecedores e parceiros e cerca de 10 milhões de torcedores a apoiar suas ações.

É claro que nem tudo teve a participação direta ou exclusiva de Rodrigo Caetano, mas, sem dúvida, boa parte dela foi alcançada a partir do cumprimento de seu plano de metas.

Ou seja: perdê-lo, seja lá para quem for, será dar um passo atrás e com risco grande de afetar o rumo.

É preciso que sócios e torcedores entrem no circuito e impeçam mais uma vez, de forma inteligente, a saída de um dos almirantes da caravela que, finalmente, navega em águas cristalinas...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online