Tamanho da letra:
|

Gomes pede calma no retorno de Juninho e relembra 'caso Felipe' no Vasco


Domingo, 12/06/2011 - 15:20

A estreia de Juninho Pernambucano só deverá ocorrer depois do dia 20 de junho, quando a abertura da janela de transferência internacional será efetuada, mas Ricardo Gomes já pensa no encaixe do camisa 8 na equipe.

Segundo o treinador, todos têm de ser pacientes com o jogador e sabe que ele não será decisivo desde o começo. Ele pediu para lembrarem do "caso Felipe" e pediu paz ao jogador durante os primeiros meses do novo reforço vascaíno.

"Felipe demorou um pouco, e muitos chegaram à conclusões precipitadas. Temos que esperar. Ele demorou a se adaptar, lembram? Teve gente que achou que ele não ia dar certo. Não é simples. Quero ver o Juninho, mas sem pressão ", afirmou, para em seguida complementar.

"É um outro campeonato, um outro mundo, um outro ritmo. Você precisa ver como o jogador reage aqui. Não dá para medir à distância. Precisamos saber como será a readaptação dele no Brasil. Mas que é uma ótima pedida, isso é. Só que não é simples trazer um jogador do Catar e colocá-lo pra jogar", disse.

O Vasco ganhou a Copa do Brasil e agora tem menos pressão no Campeonato Brasileiro. Juninho firmou o contrato até o final do ano e ainda não decidiu se vai disputar a Libertadores do ano que vem. Para isso, depende do rendimento.

"Apesar de toda festa e do apelo da torcida, não temos pressa. A qualidade é indiscutível e me passaram que ele está em uma excelente forma, mas ainda é cedo para definir qualquer coisa.", completou o treinador.

Fonte: UOL