Tamanho da letra:
|

Remo: Estadual terá neste domingo provas adiadas da 2ª Regata


Sexta-feira, 10/06/2011 - 14:39

O melhor da geração Rio 2016 do remo brasileiro estará na Lagoa Rodrigo de Freitas no próximo domingo (12/6), a partir das 6h15m, para a disputa de duas provas da categoria júnior (o four skiff feminino, às 6h15m, e o quatro com masculino, às 6h30m). Os páreos foram adiados da Segunda Regata, no dia 7 de maio, já que os remadores envolvidos estavam convocados para a seleção brasileira. Com a Regata empatada em 67 pontos entre Flamengo e Vasco - o primeiro tem vantagem de número de segundos lugares -, com Botafogo em terceiro com 59 pontos, as duas provas decidirão a regata com fortes doses de emoção.

Pelo Flamengo, os destaques são Nayara Furtado, Gabriela Salles e Beatriz Cardoso, que voltam da Alemanha com a bagagem recheada de medalhas conquistadas em regatas internacionais. No barco masculino, Vasco e Botafogo rivalizam e contam com seus também vitoriosos atletas da seleção brasileira júnior Lucas Kreitlow e Marcos Lopes (Vasco) e Marciel Souza, Marcelo Paiva e Victor Bastos (Botafogo).

"É bom ver na Lagoa uma geração tão talentosa e já vencedora. O sucesso com o uniforme da seleção, sem dúvida, reflete o incansável trabalho que é feito pelos clubes do Rio de Janeiro ao longo do ano", afirma o diretor técnico da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Mello, remador olímpico e dono de três medalhas em Jogos Pan-Americanos.

No dia 19 de junho, acontece a Terceira Regata do Campeonato Estadual de Remo, com 13 provas em todas as categorias. As disputas começam às 9:00 no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. Em ação, os principais remadores do Brasil como Anderson Nocetti, Marcelus Marcilli, Ailson Eraclito, Thiago Gomes, Fabiana Beltrame e Camila Carvalho.

Fonte: Globo Online