Tamanho da letra:
|

Confraternização entre time e torcida marca conquista da Copa do Brasil


Quinta-feira, 09/06/2011 - 07:44

Se dentro do Couto Pereira a festa foi contida, principalmente pelo clima hostil criado pela torcida do Coritiba, durante a madrugada, em uma casa noturna da capital paranaense, não teve jeito, e as comemorações do Vasco pelo inédito título da Copa do Brasil representavam bem o significado do título que encerrou o jejum vascaíno que já durava oito anos.

Em uma iniciativa nada comum aos padrões do futebol brasileiro, a diretoria cruzmaltina resolveu abrir as postas do bar "Aos democratas", no bairro do Batel, e fez jus ao nome do local da festa. Sem qualquer restrição, jogadores e torcida comemoraram o inédito e tão sonhado título até o sol amanhecer.

Objeto de desejo de todos os presentes, a taça da conquista histórica também seguiu a mesma linha de democracia. Exposta em uma mesa, ela foi a grande "vedete" da noite, sendo tocada por quase todos os vascaínos presentes.

"Esse é o Vasco que eu sempre sonhei. Forte, campeão e com essa química maravilhosa entre time e torcida. Temos que aproveitar esse momento histórico", ressaltou o presidente Roberto Dinamite, que teve o coro endossado pelo goleiro Fernando Prass.

"É bom demais poder trocar esse carinho com os torcedores que estão aqui. Entendo bem o que eles passaram com esses oito anos sem títulos. Não tem restrição aqui dentro, jogador e torcida, todo mundo merece essa comemoração", salientou o capitão do título histórico, acrescentando.

"Quando cheguei ao clube, em 2009, para a série B, poucas pessoas nos prestigiavam. Esse reconhecimento, com a torcida comparecendo em massa aqui em Curitiba, é a comprovação de que tudo foi feito da melhor maneira possível", disse Prass, um dos mais festejados ao lado do atacante Alecsandro, que mais uma vez deixou a sua marca na decisão da última quarta-feira.

Além do goleiro, do camisa 9 e dos membros da diretoria, Diego Souza, Eduardo Costa, Ramon, Fellipe Bastos, Alessandro e Leandro também estiveram no local para festejar o título inédito da Copa do Brasil.

Fonte: UOL