Tamanho da letra:
|

Dinamite e Romário são inspiração Felipe na hora da decisão


Quarta-feira, 08/06/2011 - 04:50

Aos 33 anos, o meio-campo Felipe terá a chance de conquistar pela primeira vez o título da Copa do Brasil após bater na trave em outras três oportunidades (duas pelo Flamengo em 2003 e 2004 e uma pelo Fluminense, em 2005). O jogador espera se espelhar no então presidente Roberto Dinamite e no Baixinho Romário que levantaram títulos em momentos distintos na carreira atuando pelo clube da Colina.

“Isso serve de mais motivação ainda. Não estava sabendo. Poder me igualar a nomes como o Roberto (Dinamite) e Romário é uma satisfação imensa. Sabemos que a dificuldade é grande e a ansiedade também, pois podemos voltar a disputar uma Libertadores.”

O jogador afirmou que apesar da vantagem construída no jogo de ida o caneco ainda não está garantido, mas confia na experiência do elenco para superar a pressão no Couto Pereira.

“Acho que a equipe precisa estar concentrada. Todos têm maturidade suficiente para disputar uma final. Conseguimos uma pequena vantagem, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Temos que estar focados no jogo, respeitando o adversário, mas procurar fazer o que estamos fazendo para conseguir o título”

Felipe também destacou as voltas de Ramon e Eder Luis, que não atuaram no primeiro jogo devido a problemas musculares.

“Acho que é importante em uma final dessas contar com o apoio de todos. O Vasco tem uma família forte e unida que vem em busca do título. Esperamos que quem começar ou entrar no decorrer da partida possa dar o seu máximo. O Eder é um jogador chave e de muita qualidade tanto na marcação como também puxando o contra-ataque. Com certeza nos ajudará bastante.”

O ‘Maestro’ comentou que a presença do técnico Ricardo Gomes que já foi jogador é fundamental no momento da decisão.

“O segredo dele é ter a tranquilidade e a experiência já que foi jogador. Também tem uma comissão técnica maravilhosa além de um grupo sem vaidades. Todos buscam espaço, mas respeitando o próximo”, finalizou.

O Vasco pode empatar para garantir o título inédito da Copa do Brasil. O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão será resolvida nos pênaltis.

Fonte: Superesportes