Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína convida para assistir à finalíssima da Copa do Brasil


Terça-feira, 07/06/2011 - 12:41

Bom dia, Vascaínos.

NINGUÉM DORME! São mais de 20 milhões (entre nós e nossos adversários) na contagem regressiva.

Daqui a 24h eu espero poder ainda estar no auge de uma comemoração – é um título nacional, inédito, que Deus vai nos ajudar a conquistar, quiçá de forma invicta, para abrilhantar ainda mais a merecida conquista alcançada com um árduo trabalho deste time, deste Club, da nossa maior paixão!

Como nem todo mundo teve a oportunidade de ir à Curitiba para testemunhar in loco, nós da Cruzada Vascaína (àqueles que ficaram, como eu) resolvemos manter nosso rito, que já se tornou uma tradição:

Vamos nos reunir no segundo andar do Barthodomeu, que fica situado à Rua Maria Quitéria, 46 – Ipanema.

No menu, a boa pedida para o jogo será o chopp gelado (porque Vascaíno não teme ao frio e não vai ficar de frescura de não beber o gelo neste frio inverno para os padrões cariocas) e o tradicional bolinho de bacalhau… Mas há grande variedade na casa. Prestigie!

A escolha por esta casa ainda conta com mais dois bons motivos: seu proprietário é um grande Vascaíno e sempre nos recebe muito bem em sua casa; e, também, a casa se tornou um verdadeiro talismã (uma casa portuguesa com certeza!) na hora de acompanhar as partidas em que nossos Gigantes atuam fora de casa – especialmente nesta Copa do Brasil.

O objetivo do encontro é claro: reunir, confraternizar, torcer e comemorar muito esta conquista que vem para trazer o Gigante da Colina de volta aos seus melhores dias. Basta ser Vascaíno e será muito bem vindo e bem recebido!

Vamos, mais uma vez, realizar a transmissão ao-vivo de mais um programa Terceira Via, falando exclusivamente sobre a decisão (os bastidores, a semana, a arbitragem e o clima do jogão - vamos tentar contato ao vivo com nossos irmãos de cruz-de-malta que estarão na belíssima Curitiba, esquentando o clima e engrossando o caldo da sensacional e apaixonada torcida do Vasco que também se faz muito numerosa no estado do Paraná.

Tudo o que precisamos é torcer, ter fé e confiar absolutamente. É fazer/manter a corrente. É torcer para que Deus ilumine nossos atletas e nosso treinador e que vejamos o Vasco atuar colocando a bola no chão e, com respeito ao adversário, com foco;atenção e muita garra/vontade. É pôr o coração na ponta da chuteira. É jogar pela vida – e nós jogaremos juntos, com nossa imensa torcida bem feliz! Quanto ao placar, pode ser qualquer um destes:

•Qualquer empate;
•Qualquer vitória; ou
•No caso de derrota, perder por no máximo 1 gol de diferença mas, tendo feito ao menos 1 gol (como vencemos a primeira por um tento a zero, com este placar repetido pelo time mandante, a disputa irá aos pênaltis).

Em cada alma Vascaína, em cada coração onde pulsa um coração cruzmaltino, a corrente para frente não cessou um segundo sequer, tampouco a PLENA CONFIANÇA no time. Assim sendo, estejam todos vocês convidados para, a partir de 19:30h de amanhã (Quarta-feira, dia 8 de junho de 2011), fazer do Barthodomeu um BAR TODO NOSSO – que ele seja, ao mesmo tempo, uma extensão da nossa Colina Histórica neste terreno também Vascaíno da Cidade Maravilhosa, e, assim, uma ponte para tornar o nosso espaço no Couto Pereira ainda mais “povoado” de boas vibrações cruzmaltinas.

É o nosso Trem Bala partindo rápido e cauteloso, potente e seguro, inexorável, direto da “estação” Major Couto Pereira, no Alto da Glória, rumo a mais uma grandiosa glória (e, por feliz conseqüência, aos nobres “trilhos” continentais).

Diz aí, Vascaíno! O Vasco será campeão???


Fonte: Cruzada Vascaína